TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 5

Monografias: Atividade 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

José Pereira dirige a sua fábrica na zona norte de São Paulo. Seus 35 operários fabricam clipes, ganchos e grampos utilizados em eletrodomésticos e componentes automotivos. Quando José tentou introduzir na fábrica alguns princípios básicos de administração de qualidade, reparou que muitos dos funcionários pareciam não compreender as instruções escritas, e pouco eram capazes de calcular porcentagens ou desenhar um gráfico simples. Depois de confirmar esta falta de conhecimentos básicos, ele contratou um professor para ministrar aulas de português e matemática no refeitório da empresa. Esta ação de José Pereira junto aos seus funcionários significa:

Resposta Selecionada:

Correta treinamento

Resposta Correta:

Correta treinamento

Feedback da resposta:

Alternativa C, pois José Pereira treinou seu staff para que a sua fábrica pudesse atender os príncipios básicos de administração de qualidade. O Treinamento pode incluir tudo, desde leitura básica até cursos avançados de liderança empresarial. É uma eficaz ferramenta para as empresas, pois desenvolvem seus funcionários a custos baixos comparados à demissões e novas contratações.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A manipulação da informação por parte do emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor, ocorre quando um administrador diz ao seu superior exatamente aquilo que acredita que o chefe quer ouvir. Esta é uma ocorrência frequente nas organizações e nos ilustra o conceito de:

Resposta Selecionada:

Correta Filtragem na comunicação;

Resposta Correta:

Correta Filtragem na comunicação;

Feedback da resposta:

Alternativa “D”, pois a filtragem propicia que se preste a atenção apenas em alguns aspectos que o emissor procura transmitir, ignorando o contexto global. As grandes organizações, por possuírem um número maior de níveis verticais, geram mais oportunidades para a ocorrência da filtragem.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Quais dos elementos básicos da negociação baseada em princípios, que um administrador poderia utilizar no sentido humano, para enfrentar níveis excessivos de conflitos nos quais precisa reduzi-los?

Resposta Selecionada:

Correta Separar a pessoa do problema;

Resposta Correta:

Correta Separar a pessoa do problema;

Feedback da resposta:

Alternativa “C”, separar a pessoa do problema, pois cada negociador tem duas classes de interesses: na essência do problema e na relação com os interlocutores. O interlocutor deve separar a pessoa do problema e construir uma relação de trabalho, em que vai enfrentar o problema e não as pessoas. Ao se buscar essa separação, lida-se com aspectos humanos bastante sensíveis do comportamento humano, como a percepção, a emoção e a comunicação.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Para enfrentar a complexidade do dia-a-dia diário as pessoas criam respostas programadas frente a várias situações, pois acomodar-se neste cenário automático é mais prático. Quando se defrontam com a mudança a tendência é reagir de acordo com o costume. Dessa forma quando o seu departamento é transferido para outro prédio, do outro lado da cidade, você tem que mudar uma série de ações costumeiras como: acordar 30 minutos mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com