TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 5

Artigo: Atividade 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 5!!

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Observe as informações abaixo e, a seguir responda corretamente a questão assinalando a alternativa correta:

Uma simples ideia desenvolvida por um funcionário pode ajudar a Rede de Restaurantes McDonald s reduzir em até 15% o consumo de água. O técnico de manutenção Antônio Lindomar da Silva observou que o sistema de arcondicionado do restaurante em que trabalha, em Natal, gerava uma grande quantidade de água condensada que poderia ser reaproveitada para limpeza da área externa e irrigação de jardins.

Com a iniciativa, foi obtida uma economia de 1,2 mil dos 8 mil litros que eram consumidos diariamente pelo restaurante. A iniciativa rendeu ao técnico o Prêmio do Presidente , o maior prêmio dado aos funcionários no Brasil. Agora, o projeto está sendo ampliado para mais de 40 restaurantes em todo o país.

A geração de ideias do McDonalds é proveniente de:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Dos funcionários

Resposta Correta:

Corretaa. Dos funcionários

Feedback da resposta:

A alternativa correta é a letra a pois a ideia que o restaurante está adotando veio de um dos funcionários da própria empresa.

Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e assinale a alternativa correta.

Segundo o site do Jornal Folha de São Paulo, a Positivo Informática

voltou à liderança na venda de computadores pessoais no país no segundo trimestre de 2011, com 520 mil unidades vendidas no período. A empresa havia perdido a posição de líder para HP no primeiro trimestre. Os principais motivos dessa retomada foram as compras do governo e a continuidade da digitalização da classe C. A empresa anunciou também que lançaria, em setembro do mesmo ano, sua versão de tablet. O sistema operacional do dispositivo será o Android. (Fonte: Reportagem de Felipe Vanini Bruning publicada em 23 de agosto de 2011 no site Folha.com. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/mercado/96 ... mbro.shtml. Acesso em 30 de agosto de 2011.)

O tablet que será lançado pela Positivo Informática é um novo produto do tipo:

Resposta Selecionada:

Incorretab. Nova categoria de produto

Resposta Correta:

Corretac. Adição à linha de produto

Feedback da resposta:

A alternativa correta é a letra c , pois a Positivo informática já fabrica computadores e adicionará um novo produto à sua linha de computadores com o lançamento do Tablet.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e assinale a alternativa correta.

A Lexmark Brasil, especializada em soluções integradas de impressão, lançou no mercado brasileiro

quatro impressoras com dispositivos inteligentes, que aumentam a produtividade dos escritórios de empresas de médio e grande portes. Com moderna interface de usuário e economia de tempo, os dispositivos coloridos são equipados com aplicativos de fluxo de trabalho e podem imprimir em tamanhos de até 12,6 x 48 polegadas. A nova multifuncional colorida Lexmark X950 e a impressora colorida Lexmark C950de são ideais para empresas que necessitam de impressões especializadas como o tamanho A3 (11 x 17 polegadas), grandes volumes de impressão e funções de acabamento (grampeamento e perfuração). Os dois produtos são os mais novos lançamentos da marca no Brasil, chegando ao mercado em agosto de 2011.

O tipo de inovação da Lexmark com as duas impressoras novas lançadas no mercado brasileiro é:

Resposta Selecionada:

Incorretaa. Novo produto para o mercado

Resposta Correta:

Corretad. Melhoria nos produtos

Feedback da resposta:

As impressoras já existem, e nesse caso temos inovações incrementais e não radicais, para um segmento específico (ideais para empresas que necessitam de impressões especializadas como o tamanho A3 (11 x 17 polegadas), grandes volumes de impressão e funções de acabamento (grampeamento e perfuração).

Pergunta 4

0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com