TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 5

Ensaios: Atividade 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

AmBev é uma das empresas pioneiras na implantação da Universidade Corporativa. Em 1995, a empresa criava a Universidade Brahma que mais tarde foi substituída pela Universidade AmBev (UA). Além dos métodos tradicionais de treinamento, como salas de aula para cursos in loco, a UA conta também com a TV AmBev, que, por meio de transmissão via satélite, atinge todo o país simultaneamente. No que se refere às universidades corporativas, considere as afirmações abaixo:

(I) As universidades corporativas não apresentam diferenças se comparadas aos treinamentos nas organizações, pois atuam no desenvolvimento de competências e transferem conhecimento aos participantes da organização.

(II) A universidade corporativa visa formar cidadãos para a vida, ao passo que a universidade tradicional focaliza o seu interesse no ensino, pesquisa e extensão.

(III) A necessidade de formar pessoas com visão global e perspectiva internacional dos negócios contribuiu para o aparecimento das universidades corporativas

Assinale a alternativa correta:

a.

As afirmações I e II estão corretas

b.

Somente a afirmação II está correta

c.

Somente a afirmação I está correta

d.

Somente a afirmação III está correta

e.

As afirmações II e III estão corretas.

.

0,2 pontos

Pergunta 2

Educação corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas que tem como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização. É mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão de obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. (Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior)

Apesar de comumente serem apontados como sinônimos, “Treinamento e Desenvolvimento” e “Educação Corporativa” referem-se a diferentes opções estratégicas. O que diferencia a Educação Corporativa de Treinamento e Desenvolvimento é: Assinale a alternativa correta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com