TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 5 Gestao De Processos E Operações

Dissertações: Atividade 5 Gestao De Processos E Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 4

Revisar envio do teste: Atividade 5

Usuário SILVANA VIEIRA LIMA

Curso ADM01265 - GESTAO DE PROCESSOS E OPERAÇOES (ON.0) - 201420.00305

Teste Atividade 5

Resultado da tentativa 0,8 em 1 pontos

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Uma etapa importante no projeto de produtos é denominada de avaliação de melhoria e consiste no uso de técnicas que permitem melhorar o projeto, tanto em termos de qualidade e funcionalidade como em termos de custo, antes de sua efetiva industrialização ou implementação. A técnica que permite reduzir custos sem prejudicar a qualidade do produto ou serviço é conhecida como:

Resposta Selecionada: d.

Engenharia de valor.

Resposta Correta: d.

Engenharia de valor.

Feedback da resposta: Por meio da engenharia de valor é possível obter redução de custo sem prejuízo da qualidade buscando-se soluções alternativas com materiais menos sofisticados e funcionais. Deve-se constantemente questionar se determinado material, peça, componente ou conjunto projetado irá agrega valor ou apenas custo ao produto final.

Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

A sobreposição das atividades de projeto de produtos e de processo é maior em serviços POR QUE:

I O projeto do serviço tem efeito importante no processo de sua produção.

II O projeto do processo tem efeito importante na implementação da operação do serviço.

III O projeto do serviço envolve, geralmente, a inviabilidade de o serviço ser estocado.

IV A sobreposição do projeto do serviço e do projeto do processo está implícita na própria natureza do serviço.

Dessa forma:

Resposta Selecionada: d.

As alternativas I, II e III estão corretas e a alternativa IV está incorreta.

Resposta Correta: e.

As alternativas I, II e III estão incorretas e alternativa IV está correta.

Feedback da resposta: Na maioria dos serviços, a produção e o consumo ocorrem ao mesmo tempo (simultaneidade). Essa simultaneidade faz parte da natureza da maioria dos serviços e obriga o projetista a desenvolver as atividades de projeto (do serviço e do processo) de forma sobreposta e inter-relacionada.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O surgimento de novas tecnologias e a crescente complexidade dos produtos, entre outros fatores, resultam em aumento do lead time de desenvolvimento de produtos. No entanto, para se manterem competitivas, as empresas precisam lançar novos produtos em espaços de tempo cada vez menores. Nesse sentido, as empresas passaram a procurar formas de reduzir seu ciclo de desenvolvimento de produtos. Uma das soluções adotadas pelas empresas, no início dos anos 80, foi o aumento do grau de paralelismo das atividades de desenvolvimento. Atividades que eram realizadas somente após o término e aprovação das atividades anteriores são antecipadas de forma que seu início não dependa dos demorados ciclos de aprovação. Em 1982 foi iniciado um estudo, nos EUA, sobre formas de se aumentar o grau de paralelismo das atividades de desenvolvimento de produtos. O resultado desse trabalho, publicado em 1988, definiu o termo Engenharia Simultânea, tornando-se uma importante referência para novas pesquisas nessa área. (texto extraído e adaptado de http://www.numa.org.br/conhecimentos/conhecimentos_port/pag_conhec/engsimul_v2.html) Na Engenharia Simultânea:

I. O projeto é desenvolvido pelo método associativo, com a participação de grupos de apenas algumas áreas da empresa, como, por exemplo, o grupo dos protótipos.

II. O projeto é desenvolvido pelo método interativo, com a participação de pessoas de diversas áreas da empresa, inclusive de empresas fornecedoras, na rede de operações.

Dessa forma:

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com