TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Gestão De Projetos

Dissertações: Atividade Gestão De Projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  741 Visualizações

Atividade:

Leia o texto e tomando como limite de texto o “apenas esta folha” execute a atividade apresentada a seguir:

• Dê exemplos de três produtos diferentes que se encaixem, cada um, em cada uma das divisões do mix projetos apresentado na página 53. Apresente as fontes de origem das informações dos produtos e justifique por que você escolheu cada produto em cada divisão do mix.

Projetos derivados de produtos existentes no mercado (Derivative projects): Os novos modelos de aparelhos mp3 da marca Apple, os famosos iPods, são um bom exemplo de projetos derivados de produtos existentes no mercado. O modelo do iPod Shuffle por exemplo, atualmente é muito menor que o primeiro lançado no mercado, ou seja, foram feitas adaptações no modelo existente visando diminuição de custos e a possibilidade de ser concluído em menores prazos.

Projetos de inovações radicais (Breakthrough projects): Os tablets, especificamente o iPad – primeiro modelo a ser lançado, são um exemplo de projetos de inovações radicais, pois a idéia partiu dos modelos de iPods Touch e foi se aperfeiçoando até chegar no tablet – produto totalmente inovador com uma tecnologia diferente das já existentes.

Projetos de Plataforma (Platform projects): Os processadores, por exemplo os da Intel, são ótimos exemplos, porque as várias versões existentes sempre apresentam tecnologias mais avançadas que as dos modelos anteriores, possibilitando melhor desempenho e pode atingir diferentes classes de consumidores.

Fontes: http://www.apple.com/

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/homepage.html

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com