TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Gestão De Marketing Unidade 8

Artigo: Atividade Gestão De Marketing Unidade 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  1.743 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A Neutrogena, no início dos anos 90, ampliou os canais de distribuição para incluir distribuidores de massa, como Wal-Mart Stores. Sob o nome Neutrogena a empresa se expandiu para uma ampla variedade de produtos em que não era única forçando-a a recorrer a promoções de preços. A busca do crescimento pode corroer as vantagens competitivas desfrutadas por uma empresa. As tentativas de competir de várias maneiras ao mesmo tempo criam confusão e fazem cair a motivação e o foco organizacional. Por isso que no marketing administrativo, as decisões da empresa no P da Praça devem ser de:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Projeto e gerenciamento de canal.

Resposta Correta: b.

Projeto e gerenciamento de canal.

Feedback da resposta: Desenvolver um canal significa determinar os serviços desejados pelos clientes; e identificar as principais opções de canal (tipos e números de intermediários, distribuição intensiva, exclusiva ou seletiva). O gerenciamento eficaz do canal exige a seleção e a motivação dos intermediários.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O marketing administrativo envolve o detalhamento das ações previstas no planejamento tático, com destaque para: produto, gerenciamento do ciclo de vida dos produtos e o gerenciamento de marcas. Todas as linhas de produto oferecidas compõem o mix de produtos. Para Kotler, para analisar a abrangência do mix de produtos devemos considerar o número de linhas diferentes, número total de itens dentro das linhas e número de versões de cada produto, que em outras palavras, corresponde respectivamente a:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Abrangência, extensão e profundidade.

Resposta Correta: b.

Abrangência, extensão e profundidade.

Feedback da resposta: O marketing administrativo envolve o detalhamento das ações previstas no planejamento tático, com destaque para: produto, gerenciamento do ciclo de vida dos produtos e o gerenciamento de marcas. Todas as linhas de produto oferecidas compõem o mix de produtos.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O marketing administrativo envolve o planejamento de tarefas, responsabilidades, cronogramas, orçamento das ações de marketing e o controle da sua execução. Podemos considerar então que, no marketing administrativo:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

As ações da empresa sob ponto de vista das suas relações de mercado, é realizado todos os dias na empresa.

Resposta Correta: d.

As ações da empresa sob ponto de vista das suas relações de mercado, é realizado todos os dias na empresa.

Feedback da resposta: O marketing administrativo envolve o planejamento de tarefas, responsabilidades, cronogramas, orçamento das ações de marketing e o controle da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com