TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 8

Artigo: Atividade 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  1.424 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Inovação e criatividade são a mesma coisa? A resposta é não. Criatividade é pensar coisas novas, inovação é fazer coisas novas e valiosas. Inovação é a implementação de um novo ou significativamente melhorado produto (bem ou serviço), processo de trabalho, ou prática de relacionamento entre pessoas, grupos ou organizações. Os conceitos de produto, processo e prática são totalmente genéricos, se aplicando a todos os campos da atividade humana, como indústria, comércio, governo, medicina, engenharia, artes, entretenimento, etc. O termo implementação implica em ação: só há inovação quando a nova idéia é julgada valiosa e colocada em prática.

Fonte:< http://criatividadeaplicada.com/2007/01/24/criatividade-e-inovao/

Nas afirmações abaixo, existem alternativas verdadeiras e falsas, analise cada uma e responda:

1. O fenômeno da globalização atua como um catalisador dessas mudanças, que ocorrem apenas no plano tecnológico.

2. Uma característica que vem sendo cada vez mais valorizada pelas empresas é a criatividade de seus colaboradores, criatividade essa que também atua como um diferencial para que a empresa mantenha a sua competitividade.

3 - Considerando-se o alto grau de competitividade verificado no ambiente mercadológico, as estratégias devem ser implementadas com consistência e rapidez.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

F,V,V

Resposta Correta: d.

F,V,V

Feedback da resposta: A afirmação “1”, esta incorreta, pois a globalização não ocorre apenas no plano tecnológico, mas também individual e socialmente.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Mudar o seu ambiente de trabalho, mudar alguma coisa no seu lar, ver novos filmes, ir a novos lugares, falar com novas pessoas, ler livros variados. Na medida em que a mente fica exposta a novidades, há estímulo, a observação fica mais aguçada e é mais fácil fazer novas conexões entre as idéias.

Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/3395/criatividade-e-inovacao-o-verdadeiro-diferencial-das-empresas

Assinale F (Falso) ou V (Verdadeiro) para as seguintes afirmações:

( ) Cada vez mais os setores de produção, serviços e informações basear-se-ão no conhecimento.

( ) Um dos mais importantes desafios impostos às organizações da sociedade do conhecimento é o desenvolvimento de práticas sistemáticas para administrar a autotransformação.

( ) As organizações tem que estar preparada para abandonar o conhecimento que se tornou obsoleto, e deverão aprender a criar o novo.

A sequência final passa a ser a seguinte:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

V, V, V

Resposta Correta: e.

V, V, V

Feedback da resposta: A resposta certa é “ V, V, V” As organizações tem que estar preparada para abandonar o conhecimento que se tornou obsoleto, e deverão aprender a criar o novo através de melhoria contínua de todas as atividades;desenvolvimento de novas aplicações a partir de seus próprios sucessos e Inovação contínua como um processo organizado.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Ser criativo é algo natural do ser humano, cada pessoa pode contribuir de uma forma diferenciada, enxergar as coisas de um jeito muito mais simples e então potencializam o uso das informações que são comuns a todas as pessoas e áreas.

Fonte:http://blogs.abril.com.br/marketing/2009/07/valor-criatividade-nas-organizacoes-que-optam-por-aproveitar-as-oportunidades-mercado-com-base-no-conhecimento-dos.html

Assinale F (Falso) ou V (Verdadeiro) para as seguintes afirmações:

( ) As novas oportunidades exigem uma reação imediata, o ambiente é altamente competitivo e estratégias devem ser implementadas com consistência e rapidez.

( ) As empresas passam a avaliar, além dos resultados financeiros, os resultados decorrentes de inovação

( ) Nas empresas onde são observadas muitas restrições, normas, hierarquia rígida, políticas e regulamentos, provavelmente o fluxo de idéia, e de criatividade é muito maior.

A sequência final passa a ser a seguinte:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

V, V, F

Resposta Correta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com