TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Aquática

Ensaios: Atividade Aquática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  166 Visualizações

Descrição da atividade

Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir, utilizando o máximo de duas laudas. Poste suas respostas no Portfólio para apreciação de seu tutor.

1) Quais são as conceituações de nadar, natação e atividades aquáticas? Qual é o mais adequado para as aulas de Educação Física Escolar? Por quê?

2) Considerando as relações do ser humano no meio aquático ao longo da história, descreva uma atividade a ser aplicada em uma aula de Educação Física Escolar que possibilite ao aluno refletir sobre sua história de vida aquática.

1- Conceituações de nadar: O ato de nada é quando move-se na água ou sustenta-se sobre ela, usando o recurso do próprio corpo. Ou seja, ação do ser humano na água, de forma intencional, imóvel ou em movimento, sem depender de artifícios para facilitar sua sustentação. A natação é uma atividade física que consiste em movimentar braços e pernas para fazer deslocamento dentro d’água, e sendo também que natação possui um caráter desportivo, que utiliza movimentos técnicos preestabelecidos, visando ao rendimento, desempenho e elevados resultados rumo à vitória. Atividades aquáticas inclui todas os tipos de atividades que se desenvolvem na água. Todas elas são adequadas para as aulas de educação física, porque todas tem os mesmo benefícios e uma puxa a outra. Ao praticarem atividades

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com