TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Capitulo Estudos Socioculturais

Por:   •  6/6/2020  •  Exam  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

1. Analise os conteúdos dos seguintes atalhos abaixo tendo como base questões que permeiam a utilização da internet: privacidade, exposição de informações pessoais, segurança e autenticidade de informações na rede.

• Mensagem no Twitter causa demissão de executivo da Locaweb

• Acesso a informações na internet cria o cybercondríaco

• MPF recebe pedido de investigação contra estudante que postou mensagens preconceituosas no Twitter

Após a análise, selecione uma das notícias de acordo com os temas destacados em negrito no enunciado desta questão e formule uma espécie de manual para o uso consciente das redes sociais digitais, descrevendo quais procedimentos devem ser levados em conta para garantir a privacidade de informações na rede, ou, como realizar compras de forma segura pela internet.

MPF recebe pedido de investigação contra estudante que postou mensagens preconceituosas no Twitter:

Após analisar a reportagem acima pode notar-se que no mundo virtual assim como na vida cotidiana nossas ações têm consequências, então devemos ter bom senso no conteúdo que iremos compartilhar em nossas redes sociais para evitar ofender as pessoas e não fazer apologia ao crime e ao preconceito. Como se isso não bastasse, existe um agravante, o que você revela sobre na internet pode ser acessado por um número muito grande de pessoas, não importando as barreiras geográficas. Por isso precisamos zelar pela privacidade online. Sendo assim, segue abaixo algumas dicas:

• Cuidado com o que você publica em suas redes sociais: tome cuidado ao publicar os locais que você frequenta, não compartilhe dados sobre sua situação financeira, seja criterioso com o conteúdo que posta em suas fotos e vídeos e use as configurações de privacidade nas suas redes sociais, permitindo apenas que seus amigos e conhecidos tenham acesso a suas informações.

• Evite responder a ameaças, provocações ou discutir. Você pode acabar caindo em discussões desnecessárias e prejudicar a sua imagem por causa das palavras usadas. Caso se sinta seriamente ameaçado ou prejudicado de alguma forma, é recomendável guardar uma cópia de tudo e procurar auxílio das autoridades legais.

• Mude suas senhas periodicamente.

• Não acredite em todas as informações que chegam até você nas redes sociais, antes de repassar adiante qualquer informação procure por ela em sites confiáveis para se certificar que é verdadeira.

• Atenção com suas compras online. Só faça compras em sites confiáveis, uma vez que você irá preencher com seus dados pessoais e dados do seu cartão de crédito.

• Tome cuidado ao utilizar redes wi-fi públicas, uma vez que qualquer pessoa pode facilmente ter acesso aos dispositivos conectados naquela rede. Se puder esperar, aguarde até que possa utilizar uma rede confiável de internet.

2) Observe as charges abaixo:

a) Com a tecnologia cada vez mais enraizada no nosso dia a dia, isso afetou a sociedade de forma geral, mas principalmente a forma como nos relacionamos e criamos laços afetivos uns com os outros. É cada vez mais comum ver crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com