TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colabrativa

Exames: Atividade Colabrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COLABORATIVA

Hoje é um hábito, a maioria tem o costume de chegar em casa sentar no sofá e assistir sua novela favorita, onde tudo é perfeito. Creio que este costume também seja uma forma de sair da realidade que não é tão perfeita como nas novelas, mas acaba influenciando nossas vidas para o bem ou para o mal. Já acompanhei algumas novelas, mas sempre com olhar crítico. As novelas da Rede Globo são assistidas por milhões de brasileiros, que inconscientemente apreendem muitos valores e ideologias cultuadas, que ditam moda, linguagem, hábitos e contribui para uma forma de pensar distante da realidade. As novelas brasileiras ajudaram a má influencia para o telespectador sobre divórcio, brigas de sexo, briga entre família, e apelação de pessoas do mesmo sexo se relacionando, muitas crianças tem o contato com a televisão e pode muito bem criar uma identidade diferente da sua origem, da maneira crítica, este é um dado muito positivo para a sociedade.

Houve uma diminuição na taxa de fertilidade e um aumento no numero de divórcios no Brasil.Os artigos sugerem que alguns programas de televisão podem ser uma ferramenta para transmitir mensagens sociais muito importantes que ajudem, por exemplo, a lutar contra a disseminação da epidemia de AIDS.

A novela Páginas da Vida com o personagem Gabriel Miguel Lunardi, paciente portador do vírus HIV. Na trama o personagem foi rejeitado pela irmã Má, Marly Bueno, que não queria saber de pacientes com AIDS em seu hospital. Assunto polêmico sobre o preconceito, além de trazer a discussão sobre AIDS para os lares brasileiros.

A novela Guerra dos Sexos que aborda a eterna briga entre homes e mulheres,

A novela Avenida Brasil a vingança, o ódio e traição faziam parte do elenco principal. Com um texto e cena onde o um dos personagens chama a mãe de “vadia” e também espanca o pai explicitamente. Cenas assim devem ser realmente repensadas antes de serem colocadas ao ar, porque mesmo que haja uma faixa indicativa pela idade, bem sabemos que crianças e adolescentes estão vendo, e isso pode sim pela pesquisa feita e colocada acima mudar seus hábitos, seus costumes, para um lado negativo.

BIBLIOGRÁFIA

http://www.blogdacomunicacao.com.br/a-influencia-das-novelas-no-nosso-cotidiano/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com