TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Contabiliade

Artigo: Atividade Contabiliade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  300 Visualizações

ATIVIDADE CONTABILIDADE

1ª) A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar estas decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

2ª) Sim, onde a pessoa possa encontrar dados que a auxilie na administração de seu patrimônio, onde possa relacionar seus bens e direitos com suas obrigações a pagar. Para atingir o objetivo proposto foram utilizados estudos exploratórios, com procedimentos de pesquisa bibliográfica e uma abordagem qualitativa.

3ª) primeiramente dentro de uma empresa deve-se levar em conta o seu crescimento, independe de qual cargo o funcionário ocupa.

O contador e o administrador poderão trabalhar em conjunto escrevendo as profissões com ética, diligencia e honestidades.

Nessa empresa automobilística deve haver uma interação entre esses profissionais, pois um necessita do outro para a empresa prosperar. Enquanto que o contador desenvolve atividades relacionadas as atividades profissionais contábeis, o administrador avalia os objetivos organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-las.

Em suma, a relação entre contadores e administradores só pode ser saudável e produtiva se ambos agirem com ética e respeito.

4ª) Acredito que seja composto pelos bens e direitos pertencentes a uma empresa ou a uma pessoa física. Sim. Composto por bens declarados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com