TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimeto

Casos: Atividade De Autodesenvolvimeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  228 Visualizações

O formato jurídico escolhido para a minha empresa seria o de sociedade por quotas de responsabilidade limitada L.T.D.A, pois é um dos mais utilizados.

Ele se refere à natureza jurídica de uma empresa constituída em sociedade em nome coletivo onde o capital é representado por cotas, através de um contrato social, onde constará seus atos constitutivos, forma de operação, as normas da empresa e o capital social.

A vantagem é que patrimônio pessoal dos sócios não se comunicam com o patrimônio da sociedade, portanto os sócios não responderão (em princípio) por dívidas da empresa.

A principal desvantagem acontece no encerramento da empresa, pois os sócios precisam quitar todas as pendências tributarias e fiscais e obter certidões negativas.

Passo 2: Responda à seguinte questão: Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor. Exponha sua resposta em no máximo 10 linhas

Resposta: Nesse caso não houve discriminação, pois é uma norma do estabelecimento não poder trabalhar com barba na cozinha, por motivo de higiene, e provavelmente, ao solicitar uma vaga em um restaurante, o mesmo saberia que estaria sujeito a esse tipo de reprovação. Sendo assim, estaria nele optar ou não pelo emprego, seguindo assim os mandamentos de sua religião.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com