TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Fixação

Trabalho Escolar: Atividade De Fixação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

IFMA – Campus Buriticupu

Curso: Gestão Pública 2° Período

Disciplina: Estrutura e Processos Organizacionais

Profª. Esp. Adm. Andréa Barros

Aluna: Andreza Maciel de Souza

Atividade de Fixação

1. A organização estrutura os sistemas, ou seja, ampara a empresa, pois é através dela que as empresas se adéquam para alcançarem resultado esperados, todo empresa que exige esforço coordenado de um grupo de pessoas necessita de organização para observarem quais as suas metas e como usar as técnicas para alcançá-las, chegando à eficácia através da eficiência.

2. Dentro de uma organização o departamento de OSM está na posição de assessoramento e tem a função de executar atividades de levantamento, analise, elaboração e implementação, estando em buscar de melhores formas para se conservar uma boa estrutura organizacional, ressaltando os pontos positivos e negativos para que exista perfeito funcionamento dentro da empresa.

3. O profissional de OSM tem a função apenas de aconselhamento dentro de uma organização, isso faz com que ele não tenha autoridade suficiente para tomar as providencias necessárias sobre o levantamento realizado que busca a melhor forma de incluir a eficiência nos processos, entretanto essas análises podem ser rejeitadas pelo staff, gerando transtornos para o profissional de OSM.

4. O profissional de OSM faz uma análise da estrutura organizacional e aponta as aceitáveis formas de aperfeiçoar a eficiência, evidencia problemas dentro das organizações, observa os níveis de satisfação de executivos e funcionários da empresa e apresenta resultados.

5. Melhoria na comunicação entre os setores,ou seja, melhoria nos níveis de informação entre eles e a resistência dos funcionários que estão acostumados com a cultura organizacional.

6. A OSM modela a empresa trabalhando sua estrutura, seus processos e métodos de trabalho, o profissional de OSM trabalha de acordo com o que a empresa busca e é responsável por todo o desenvolvimento e analises aceitáveis que a empresa deverá seguir, pois é o instrumento básico para a concretização do processo organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com