TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Matematica Unifacs

Monografias: Atividade De Matematica Unifacs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 01(valor 1,5)

ANALISE A QUESTÃO UTILIZADA NO ENADE DE 2011 PARA O CURSO DE PEDAGOGIA

A alternativa correta é a proposta I. Você deverá analisar as alternativas INCORRETAS( II , III e IV) explicando porque elas não atendem os objetivos e anseios dos professores.

QUESTÃO 02(valor 1,0)

Qual matemática é necessária à formação do aluno de qualquer nível de ensino? O que se pretende com o ensino de matemática? Que relações podem ser estabelecidas entre a matemática e outras áreas do conhecimento numa sala de aula? Dê exemplos.

A matemática que tem relação com as competências que se relacionam a solucionar problemas concretos do cotidiano usando o raciocínio matemático para a compreensão do mundo que nós cerca, criando assim estratégias para a sua resolução.

Com isso pretende-se torna o aluno apto a exercer atividades que possam lhe permitir torna-se cidadão participativo, reflexivo, e autônomo podendo estabelecer relações interdisciplinares com outras áreas do saber.

QUESTÃO 03(valor 1,0)

A sigla PISA refere-se a uma avaliação internacional que estabelece um ranking anual de qualidade da educação básica de diversos países do mundo. No ano de 2012, foram avaliados 65 países, e a posição do Brasil ficou abaixo do 58º em Leitura, Ciências e Matemática.

Que estratégias você utilizaria no ensino de matemática para melhorar a posição do Brasil? Justifique sua escolha.

Priorizaria um planejamento que mostra se ao aluno o quanto a matemática é essencial para a sua vida, buscaria também incentivado com palavras de características educativas como muito bem, precisa melhora mas você é capaz entre outras procurando sempre motivar o aluno a chegar no resultado almejado, investiria também no lúdico em jogos educativos e na interdisciplinaridade que é de suma importância para alcançarmos um bom resultado educacional.

QUESTÃO 04(valor 1,0)

Há certa polêmica do uso da calculadora em sala de aula. Há autores que defendem e outros que criticam. Descreva uma vantagem e uma desvantagem sobre o uso dessa ferramenta nas aulas de matemática.

A calculadora cria a possibilidade do aluno se alto corrigir sendo um instrumento muito importante para a alto avaliação.

O uso da calculadora incorretamente, ou seja, sem a aprovação do professor faz com que o aluno deixe de realizar operações mecânicas que auxiliam no seu desenvolvimento cognitivo e passe a se torna um ser dependente da tecnologia e sem interesse, pois a calculadora facilita sua vida.

QUESTÃO 05(valor 1,5)

Quais são os blocos de conteúdos para o ensino de matemáica do 1° ou 2° ciclos apresentado pelos PCN? Escolha um dos blocos de conteúdos e crie uma sequência didática para ser desenvolvida por professores.

Sua sequência deve conter:

• O conteúdo

• Objetivo(s) da tarefa

• Série

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com