TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De ética

Trabalho Escolar: Atividade De ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

Atividade 1

1) Qual a importância da ética nos dias atuais?

Está na ” importância de se conscientizar os cidadãos para que atuem de maneira responsável e mantenham o ambiente saudável no presente, para que no futuro saibam exigir e respeitar os direitos próprios e os de toda a sua comunidade, o que modificará suas relações com o ambiente tanto interiormente, como pessoa quanto como ser coletivo.”

2) A Educação Ambiental, após a incorporação de Desenvolvimento Sustentável, aponta para a necessidade de uma educação que leve a uma mudança de valores e de comportamentos para a modificação

da postura dos seres humanos com relação ao meio onde vivem, mediante uma educação interdisciplinar, continuada e responsável.

Para trabalhar Educação Ambiental na escola é necessária a utilização

de metodologias participativas, que devem ser abordadas de maneira crítica e emancipatória. Com base nos textos escreva que tipos de ações podem ser feitas na escola e na comunidade.

Deve-se abordar temas que mostrem que os recursos naturais não são inesgotáveis, e que devem ser usados de maneira racional, com utilização da reciclagem como um processo fundamental a evitar o desperdício. Podem ser realizados projetos de reciclagem dentro da própria escola e com o apoio da comunidade, também podem ser feitas palestras para ajudar na conscientização de todos .A sensibilização desse ambiente escolar pode e/ou deve ajudar na sensibilização das comunidades do entorno dessas escolas ou até a outras comunidades onde residam os alunos dessa escola.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com