TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Em Grupo

Ensaios: Atividade Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  1.672 Palavras (7 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

A principal proposta desta atividade é desenvolver uma solução para os problemas apresentados pela empresa do estudo de caso diante dos seus desafios de primeiro ter que buscar recursos de terceiros no mercado financeiro para saldar as dividas junto aos seus fornecedores e depois verificar as novas imposições que a empresa foi obrigada a se posicionar diante da concorrência.

Também vai mostrar a importância de saber como identificar através dos cálculos as taxas de juros cobrados no mercado que apresenta uma diversidade de serviços que tem variados formas de liquidação.

Além da importância de se monitorar o seu balanço patrimonial para evitar supresas como aconteceu com a empresa em estudo também o mercado externo em que estar inserida a organização deve sempre ser alvo de estudo para que as empresas não sejam supreendidas pela concorrência e que ter que rever toda a sua planilha de custos.

DESENVOLVIMENTO

A proposta da atividade é desenvolver um processo em que passe a ser uma solução para a empresa analítica Ltda que apresenta diversos desafios dentro do mercado em que estar atuando.

Sendo assim a interdisciplinariedade pode ser bastante útil na resolução dos problemas enferntados pela empresa no comercio nacional quanto nos aspectos do comercio internacional.

Como o primeiro desafio mostrado em relação a empresa em estudo é resolver o problema relacionao com o seu demonstrativo financeiro onde as suas disponibilidades no ativo circulante apresentam como insuficientes para liquidar as suas dividas com o seu unverso de fornecedores que estar no passivo circuilante a empresa deve recorrer ao capital de terceiro para buscar este recurso no setor financeiro local e passar a depender desta situação para continuar operando no mercado.

No caso que foi exposto nas instruções do trabalho a referida empresa possui uma necessidade no valor de R$100.000 e que necessita recorrer ao mercado financeiro para saldar as dividas com os seus fornecedores.

E a melhor condição que os administradores encontraram foi uma contratação deste valor a uma taxa de 2,5% ao mês no periodo de doze meses. Então a questão que se apresenta é saber o valor que esta empresa deve disponibilizar ao mês e quanto será o montante final que ela vai ter que liquidar junto ao banco de crédito.

Os calclulos para a solução deste empréstimos tomado pela empresa passa a ser da seguinte forma.

A FÓRMULA PARA CHEGAR A ESTE VALOR DA MENSALIDADE É DE JUROS COMPOSTO SERIA ENTÃO:

PV x (1 + i)n x i

(1 + i) n – 1

Considerando os valores mostrados e o tempo juntamente com a taxa de juros ficaria:

100.500 x (1 + 0,025) 12 x 0,025

(1 + 0,025)12 -1

100.500 x 0.0336222206

0.34488882

100.500 x 0,097487127 = 9.797

Então a empresa passaria a ter como despesa fixa num período de 12 meses o valor de 9.797,00 com o banco credor para liquidar o seu débito.

Como este empréstimo verificou a situação de juros compostos, o valor total da dívida contraída com o sistema financeiro foi de 12 x 9.797,00 = 117.564,00.

Portanto os juros acumulados desta dívida contraída com capital de terceiro é de 17.564,00

É devido a ocorrência desta situação que os administradores dentro das empresas deve estabelecer um periodo mensal, trimestral ou anual para monitorar a evolução do seu demonstrativo de resultados para não incorrer em imprevistos como este que estar passando a empresa Analitica Ltda.

Mas os desafios e os problemas da empresa não param por ai, ela foi supreendida pelo seu mercado concorrente que estar praticando preços fazendo com que a empresa recorresse aos seus fornecedores e também com a empresa que terceriza os seus serviços para uma nova negociação em que fosse possível a sua permanência no mercado.

E com esta nova negociação em comparação com a que estava sendo praticada fica demonstrado assim conforme a tabela abaixo.

DEMONSTRAÇÃO DOS CUSTOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Valores anterior Valores posteriores

Descrição Percentual

Valor da mão de obra direta 45.000 22% 57.200,00

Valor dos materiais diretos aplicados 25.000 24% 62.400,00

Valor líquido pela venda dos serviços 70.000 140.400,00

Valor do contrato inicial 140.000 260.000,00

São estas as novas opções de venda dos seus serviços para adequar ao mercado concorrente.

O BLOCO ECONÔMICO DO MERCOSUL

Procurando desenvolver uma análise simplista e levando em consideração as web aulas estes blocos econômicos que começou com os países europeus, são instrumentos de fortalecimento das economias regionais.

E passou a ganhar força com a hegemonia da globalização e a criação do mercado comum europu que além das transações de livre comércio com os bens e serviços pelos paises membros também unificou a moeda que é considerado como um avanço e de muita complexidade em relação ao seu funcionamento.

Em menor proporção o mercosul que é um mercado regiolnalizado compostos pelas principais economias dos países da América do Sul como o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai pela ordem de importância dentro do bloco.

Este bloco prevê somente ao contrário do mercado comum europeu somente a livre comercialização de bens e serviços entre os países membros sem a obrigação das tarifas alfandegária, com alguma abertura para a circulação de pessoas.

O bloco mercosul se mostra muito inconsistente em relação aos acordos firmados, principalmente no campo das tarifas alfandegárias entre os países.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com