TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física

Trabalho Escolar: Atividade Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  375 Visualizações

Atividade Física

Com a pratica da atividade física as pessoas adotam um estilo de vida melhor e mais saudável.

São inúmeros benefícios que ganhamos praticando exercícios são eles: Melhora da auto estima, mais facilidade de dormir, retarda o processo de envelhecimento, combate doenças crônicas(diabetes), doenças cardíacas.

Os idosos que praticam atividade física ficam com os músculos e articulações mais fortes reduzindo o risco de quedas que causaria uma fratura.

A nutrição esta associada a uma dieta alimentar balanceada e a prática regular de uma atividade física aeróbica permite a redução de peso.

Quem pratica exercícios tem o sistema imunológico mais forte ficando menos vulnerável a doenças virais, exemplos: resfriado e gripe.

Antes de iniciar alguma atividade física, primeiro procure um médico para estar fazendo uma avaliação e saber se este apto aos exercícios.

A obesidade é uma anormalidade metabólica causada pelo consumo excessivo de calorias e como consequência disso desenvolve doenças cardiovasculares, hipertenção, diabetes.

Para perca de peso a melhor atividade é a aeróbica que seria uma caminhada ou bicicleta.

A caminhada proporciona saúde, beleza e boa forma.

Em uma alimentação saudável deve se evitar alimentos mais gordurosos e também comer carboidratos em todas as refeições.

Deve se comer bastante verdura, legumes e frutas.

O alongamento traz também benefícios como: relaxamento do corpo,deixam os movimentos mais soltos e leves, previnem lesões, ativam a circulação.

Seguindo essas orientações você terá uma vida melhor, sempre pratique atividade física seja ela: musculação, natação,judô e outras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com