TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2014  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Física – Simplesmente qualquer movimento do corpo que consome energia, aonde você coloca seus músculos esqueléticos para exercer alguma atividade como andar e subir escadas, exercícios pelas manhãs como caminhadas, podemos afirmar que para exercer qualquer atividade física também qualquer esforço muscular pré-determinado, destinado a realizar uma tarefa seja lá uma caminhada até o trabalho, ou limpar a casa ou até lavar roupas essas atividades são chamadas como “atividades corriqueiras.”

Com tudo as atividades controladas regularmente por profissionais qualificados da Educação Física para ajudar na melhoria da saúde e condições físicas dos praticantes. Assim, com acompanhamento de responsáveis da área, para a melhoria dos praticantes para ter maior disposição e redução dos níveis de ansiedade, tendo um fortalecimento imunológico fortalecido, tornando o organismo menos sujeito a doenças como o câncer e como outros tipos de doenças sendo o tabagismo, ao uso do álcool e outras drogas como são determinantes na ocorrência e progressão de doenças cardíacas que trazem várias complicações e prejuízos ao ser humano.

Já as atividades física de recuperação existe muitas formas para o melhoramento das condições física, mais com profissionais sendo eles da área da fisioterapia e da educação física: sendo eles os exercícios aeróbicos e exercícios Anaeróbicos. Atividade física quando é realizada de forma correta resulta no ganho de força incremento da capacidade cardiorrespiratório, aumentando a qualidade de vida e o desempenho humana.

O que são exercícios Aeróbicos ?

À medida que os exercícios se tornam parte da nossa rotina, vamos melhorando nosso condicionamento físico e, também, o nosso organismo, são os exercícios que mais benefícios trazem ao nosso organismo, diminuindo a chance de morte por doenças cardiovasculares e por câncer, melhorando a qualidade e a expectativa de vida.

O que quer dizer atividades corriqueiras ? As atividades corriqueiras são consideradas as atividades do dia-a-dia, ou seja, a pessoa já está fazendo uma atividade física e obtendo benefícios ao seu corpo e saúde.

Porque a atividade física é importante para o ser humano?

Atividade física é importante para o ser humano para aumentar a qualidade de vida e as doenças cardiorrespiratórias e contra o câncer aumentando fortalecimento imunológico.

Conclusão

Chegamos a conclusão que atividade física é importante para o ser humano, para a melhorar a expectativa de vida e aumentar a qualidade de vida e diminuir doenças cardíacas, com acompanhamento de profissionais qualificados, para que não haja nenhuma irregularidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com