TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física E Meio Ambiente

Ensaios: Atividade Física E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

Meio ambiente é tudo que envolve seres vivos em toda sua plenitude, contém o ar, a água, a terra, todos os elementos essenciais para nosso existência. Dependendo da região onde estamos, o meio ambiente influencia diretamente nos nosso sistemas (respiratório, imunológico etc). O ambiente onde decidimos fazer nossas atividades é de grande importância, tanto para o corpo quanto para a mente.

Todo corpo para se manter saudável necessita de atividades físicas, que como comprovado cientificamente previne muitas doenças, como a obesidade, o sedentarismo, depressão e até problemas cardiológicos. O local onde decidimos pratica-las é de suma importância, pois a mente precisa estar satisfeita tanto quanto o corpo.

Há quem diga que os mais jovens prefiram o ambiente das academias e os mais idosos prefiram o ar livre. Em particular, não gosto das academias acho monótono e sem muita beleza, o ar livre trás maiores benefícios para a saúde, da muito mais cor a mente, e com os mesmos resultados.

O grande diferencial do ar livre seria uma atividade sem obrigações e prazerosa, temos lindas florestas onde podem ser praticados esportes com mais alegria, como trilha, rapel, andar de bicicleta, caminhada/corrida e até mesmo ginástica. Porém, com uma paisagem imensamente mais bonita do que a de uma academia, e teremos que concordar, uma caminhada ao ar livre com o canto dos pássaros, o ar puro e a beleza do local não tem a menor comparação a uma na esteira.

Por fim, na minha visão qualquer atividade física é válida desde que a pessoa esteja satisfeita com o que faz e onde a faz. Todos os tipos trazem saúde ao corpo, mas se tivéssemos mais opções de atividade ao ar livre, tenho certeza de que muitas pessoas largariam o sedentarismo e iriam a praça mais próxima de casa, onde há propostas de exercícios. Hoje, já implantada em algumas praças temos o exemplo da academia dos idosos, mas temos que ter para todas as idades e gratuito. Nosso pais tem muito espaço que pode ser aproveitado para levar qualidade a vida da população, ao ar livre e puro fica muito mais bonito e saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com