TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  12/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome Rafaela Ap. Bernardes Alves

RA 7676746037

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

Ao percebermos o agravamento do estado da paciente, unimos a nossa equipe a fim de uma busca para entender o mecanismo que a fez ter a piora do caso. Fizemos uma busca na família com o propósito de identificar algum parente com o mesmo tipo de sintoma para podermos iniciar o diagnóstico do tipo de esclerose que acomete a paciente. Após reestabelecer o seu quadro clinico de paralisia dos membros e paralisia facial, pudemos então iniciar o tratamento para a esclerose e então entender qual o tipo da doença que agravou o seu quadro.

Desenvolvimento:

Primeiramente, explicamos aos familiares como proceder para reestabelecer o quadro da paciente. Esse passo é importante para excluirmos qualquer outro tipo de patologia como um AVE por exemplo (que poderia paralisar igualmente os membros e a face da cliente). Foram realizadas sessões de fisioterapia e administração de medicamentos, alimentação via enteral para nutrí-la corretamente – os nutrientes ajudam a reestabelecer o organismo mais facilmente. Após a remissão do surto e o princípio da melhora da cliente, partimos em conversa com os familiares para procurar se há algum familiar com sintomas parecidos. Em conversa, descobrimos que um bizavô da paciente possuía sintomas parecidos, mas que não houve diagnóstico. Explicamos aos familiares que existe um fator genético chamado IL7R, é um receptor, esta em maior quantidade no soro sanguíneo e que esta presente em cliente com esclerose múltipla. Explicitamos também que isso pode ter sido passado geneticamente a paciente através do baisavô por exemplo.

Agora, por sua vez, trabalhamos com a cliente a fim de explicar-lhe a importância do tratamento e de seguir com ele mesmo com a presença de fatores com a morte de um familiar. Exaltamos a importância da sua saúde para que ela se reestabeleça e volte a vida normal com sua família. Junto da família e da paciente, explicamos o funcionamento da doença. Explicamos que a esclerose, são como “machucados” que uma inflamação causa na proteção dos neurônios, o que faz com que eles sejam prejudicados em sua comunicação, prejudicando as fibras musculares e células cerebrais, o que leva o paciente a ter desde espasmos e perda de memória até paralisias e se atingir nervos importantes com o da respiração ou o musculo diafragma o paciente pode chegar ao óbito. Por isso há necessidade de manter sempre o tratamento. Em relação ao quadro depressivo, podemos explicar que com o desgaste da mielina, a comunicação dos neurônios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com