TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por:   •  8/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.160 Palavras (5 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 5

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Economia

Curso: Economia

Unidade de Ensino: UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Nome

Raquel Roselene Gomes Leite

RA

2974572594

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Economia

Curso: Economia

Unidade de Ensino: UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Economia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Passo 3: É chegado o momento de concluir a atividade e, portanto, de redigir o Guia, entre 3 e 4 páginas, que deverá ser organizado na seguinte estrutura:

  1. Introdução: breve introdução sobre a Ciência Econômica – objeto de estudo e problemas econômicos fundamentais –, referente à questão 1 do Passo 2.
  2. O sistema de trocas de mercado: organize em forma de texto o funcionamento do fluxo circular da renda e sua importância para o entendimento do mercado, referente à questão 2 do Passo 2.
  3. O mercado à luz do pensamento econômico: sistematize (e confronte) as principais contribuições de Adam Smith e John Maynard Keynes e suas respectivas interpretações sobre o funcionamento dos mercados. Neste item, reflita também sobre o papel do Estado na organização da atividade econômica – use como referência as questões 3 e 4 do Passo 2.
  4. Teoria elementar do funcionamento do mercado: sintetize os fundamentos da teoria microeconômica. Organize um texto sobre o funcionamento da Demanda e Oferta de mercado, ressaltando seus determinantes e como acontece o equilíbrio entre consumidores e empresários. Para esta redação, utilize como referência as questões 5 a 7 do Passo 2.
  5. Considerações Finais.
  6. Referências bibliográficas utilizadas.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 30 jul. 2014.

Ciência Econômica

Economia é estudar as decisões da sociedade referente seu sustento material e está ligada em todo o cotidiano do ser humano.

A economia é usada para um melhor equilíbrio de recursos. Defina-se uma ciência que se destina uma administração e organização de casas, empresas, das cidades e dos países.

Destina a entender como a sociedade emprega o relacionamento entre objetivos e meios escassos na produção e distribuição de bens e serviços onde se procura a satisfação das necessidades humanas.

Com o desenvolvimento dos países novos bens econômicos são fundamentais na vida da população.

O problema econômico informa que temos uma escassez e que os recursos são limitados para satisfazer a sociedade com seus desejos limitados.

É necessário determinar como será produzido e como os fatores de produção serão alocados como mão de obra, capital, terra e matéria prima.

Um dos problemas principais da economia e saber o que e quanto produzir, saber quais bens são fundamentais e necessário e suas respectivas quantidades.

Saber como produzir e para quem produzir, com a oferta e demanda de cada mercado será realizada a distribuição dos resultados dos processos produtivos e também da renda gerada no período do processo.

Fluxo circular da renda

O fluxo circular da renda é a união do fluxo real e monetário da economia. O fluxo real está representando as trocas de insumos e produtos.

Como funciona este fluxo:

  • O mercado de bens e serviço faz a troca com a família, a família faz a troca com o mercado de fatores e o mercado de fatores de produção faz a troca com as empresas aumentando a demanda de FP e as empresas faz a troca com o mercado de bens, gerando assim a atividade econômica.

No fluxo monetário temos intermediação monetária como o mercado de bens e serviços gerando receitas intermediando as empresas, as empresas no mercado de fatores de produção efetuando o pagamento dos fatores dos produtos, que em seguida intermede nas famílias que intermede no mercado de bens e serviços gerando as despesas.

Para Adam Smith a sociedade deveria ter total liberdade na economia para que a iniciativa privada pudesse desenvolver sem a intervenção do estado, com isso a concorrência dos empresários seria livre e o mercado se estabilizaria, teríamos baixa de preços e novas tecnologias para melhorar os produtos e aumentar o ritmo da produção.

Ele defendia a ideia que o desenvolvimento e a melhoria da sociedade eram relacionados com o crescimento econômico e na divisão do trabalho, garantia assim a redução dos custos de produção e a queda dos preços das mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (346 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com