TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Gestão Comercial

Casos: Atividade Gestão Comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Sua marca precisa tocar o espírito das pessoas

Uma boa tática e estratégia de venda para uma empresa é nos seus comerciais começar a mostrar que seus produtos não agridem o meio ambiente, a coca cola está já fazendo isso em seus comerciais com a coca cola retornável.

2 - Fique atento ao mobile

Uma boa estratégia de venda hoje são os aplicativos para smartphones, e todas as boas e grandes empresas, 99% já tem o seu aplicativo. Seja para venda ou para divulgação. Um bom exemplo é o aplicativo da OLX que passa agora em todos os comerciais da empresa.

3 - Aposte nas histórias

Uma boa estratégia seria contar a seus clientes sobre a sua empresa, o modo que ela nasceu, a experiência que ela tem nesse setor para aumentar a confiança e a credibilidade para o consumidor. Já vemos muitos comerciais na TV mostrando a história da empresa, como começou, como cresceu.

4 - O Brasil precisa liderar a América Latina

Acredito que uma estratégia para o Brasil poder liderar a América Latina primeiro começa com a política, o Brasil teria que primeiro começar a baixar um pouco os impostos, hoje é muito difícil a importação e exportação no Brasil, o governo deveria estimular essa importação\exportação para países vizinhos, o problema é que dificulta em vez de ajudar.

5 - É preciso inovar sempre

Acho que uma boa estratégia seria verificar o que os clientes fazem, a partir dai procurar um diferencial no produto e colocar algum recurso revolucionário. Um exemplo grande é o Xbox com Kinnect, quando lançou o aparelho que é um sensor de movimento, as vendas do Xbox aumentar demais e a partir dai superou muito as vendas do Playstation que não tinha esse recurso.

6 - Não crie vendas, possua consumidores

Uma boa estratégia de venda é criar centrais de relacionamentos mais eficazes com seus clientes, as empresas precisam parabenizar seus clientes em seus aniversários, enviar brindes, datas comemorativas, exposições. Outro dia no shopping tinha um standy de uma empresa de decoração, fui convidado a entrar, fui muito bem atendido, me senti parte da empresa. Sempre lembro dela quando vejo agora algum produto de decoração.

7 - Aposte nas novas mídias

Uma boa estratégia de venda hoje é através do Google Adwords, uma ferramenta do google onde é possível realizar campanhas de publicidade com baixo custo de investimento e com alto retorno, hoje as empresas já estão contratando profissionais para que cuidem especificamente dessas mídias sociais.

8 - Valorize o design

Uma boa estratégia de vendas seria em suas propagandas valorizar o design do produto, um grande exemplo disso é a Hyundai que foca em seus comerciais sempre e diz que seus carros ganharam prêmios de design no ano.

9 - Marketing B2B também é marketing

Modificaria o site da empresa e começaria a focar também no marketing B2B, pesquisas mostram que o “Site” é o primeiro contato para os decisores B2B.

10 - Lojas físicas terão de repensar sua razão de ser

Acho que uma boa estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com