TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Indivual

Tese: Atividade Indivual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Tese  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 03: Responder a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo relata de uma forma descontraída e utiliza a mídia para expressar como alguém se sente em relação ao trabalho. Expõe o trabalho como maçante, como um instrumento de dominação que produz sofrimento. O fim de semana vem para animar, a pessoa pensa no lazer e no descanso e quando retorna ao trabalho, é mais uma semana rotineira.

Passo 05: Responder a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

A geração @ está recebendo uma carga muito grande de informações na qual faz várias coisas ao mesmo tempo; isso pode fazer com que essa nova geração não se dedique a nada, e pelo fato de apresentar-se saturada de informações, o trabalho desenvolvido pode ser de baixa qualidade.

Passo 06: Elaborar um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Com o avanço da tecnologia, os jovens já nascem adaptados a vários tipos de maquinas e mídias, através da internet acabam abrindo um mundo de conhecimento e oportunidades, colocando-os a frente das demais gerações, e isso acaba por interferir no mercado de trabalho tanto positivamente, quanto de forma negativa.

Nas décadas anteriores os jovens trabalhadores tinham mais comprometimento com seus trabalhos onde gerações de famílias passavam por eles, dedicando-se anos e anos em busca de uma promoção; hoje, os jovens têm uma visão diferente, tornaram-se independentes para fazer suas escolhas profissionais e também mais exigentes na hora de escolher seus empregos, nos quais se dedicam pouco e querem uma ascensão rápida, querem trabalhar pouco e ter um bom salário.

Atualmente há muitas ofertas de trabalho e falta mão-de-obra qualificada e a parte da população que não acompanha a evolução tecnológica fica despreparada para atuar; isso traz como conseqüência, a abertura de espaços para que pessoas de outros países ocupem essas vagas.

Dessa forma, temos que ficar antenados com o avanço tecnológico e tentar sempre evoluir e inovar para que estejamos adaptados a essa massa de informações e mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com