TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Online - Anhembi Morumbi - Comportamento Organizacional

Monografias: Atividade Online - Anhembi Morumbi - Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A Timberland, empresa de calçados e acessórios, estimula seus funcionários a realizarem atendimento à comunidade, pagando 40 horas por ano de trabalho voluntário para cada um. Em New Hampshire os funcionários distribuem cestas de alimentos aos menos favorecidos. O atendimento à comunidade é um VALOR importante desta organização, o que faz gerar em seu corpo organizacional:

Resposta Selecionada: b.

Atitudes positivas.

Resposta Correta: b.

Atitudes positivas.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Atitudes positivas.

A Timberland ao estimular este tipo de comportamento junto aos seus funcionários, desenvolve neles atitudes positivas em relação aos serviços para a comunidade. Como o atendimento à comunidade é um valor importante nesta organização, os executivos que dela fazem parte, acreditam que o trabalho voluntário seja uma força poderosa na modelagem de atitudes.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Executivos da indústria de cigarros mudaram em relação a respeito do hábito de fumar. Durante anos, argumentaram que o cigarro não viciava e desafiaram evidências científicas dos riscos à saúde causados por este comportamento. Processos movidos contra a indústria do tabaco trouxeram à tona documentos que atestavam que essas empresas sabiam dos riscos e intencionalmente vendiam seus produtos, principalmente a menores de idade. Os executivos acabaram admitindo que o hábito de fumar é uma das causas do câncer, e que os esforços de marketing que faziam, era justamente pesquisar e estimular o fumo entre os adolescentes. Um dos executivos declarou na época: “É imoral, antiético e ilegal vender tais produtos a menores de idade”. Este caso, em relação aos executivos, ilustra:

Resposta Selecionada: b.

A mudança de atitude.

Resposta Correta: b.

A mudança de atitude.

Feedback da resposta: Alternativa correta:A mudança de atitude.

Atitudes são afirmações avaliadoras que fazemos de forma favorável ou não em relação a alguém ou alguma coisa. Então refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa. Não são a mesma coisa que valores, mas ambos se inter-relacionam. Valor é estável e atitude não. Por exemplo, quando as propagandas querem mudar as suas atitudes em relação a algum produto. O caso dos executivos da indústria do tabaco evidencia a “mudança de atitudes” deles, ou seja, passaram a considerar o cigarro como malefício, principalmente em relação ao uso indiscriminado de jovens menores de idade. Certamente o fator motivacional que os levou a esta mudança de atitude foi a exposição pública, processos movidos e talvez até o peso na consciência.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

As organizações possuem personalidades próprias, assim como pessoas. Podem ser rígidas ou flexíveis, hostis ou apoiadoras, inovadoras ou conservadoras. Uma grande empresa chilena do setor manufatureiro, possui dirigentes que incentivam que seus funcionários levem adiante “boas ideias”, assim como os fracassos são tratados como experiências de aprendizagem. Esses mesmos dirigentes se preocupam com a produtividade, mas acreditam que ela é obtida por meio de um tratamento ético ao seu pessoal. A empresa se orgulha de sua reputação de ser um bom lugar para trabalhar. As pessoas e as equipes possuem metas e bônus, e os funcionários desfrutam de considerável autonomia para escolher a maneira de atingir seus objetivos. Os valores dessa organização se pautam na ética, nas boas relações, no respeito mútuo. Esse cenário nos ilustra o conceito de:

Resposta Selecionada:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com