TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica Tenis De Mesa

Exames: Atividade Pratica Tenis De Mesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade pratica Tênis de Mesa

1. Duração. Uma partida de tênis de mesa pode ter qualquer número de jogos que você quiser, mas o formato "melhor-de" é a regra, você pode fazer seu jogo um "melhor de cinco", "melhor de sete”, "melhor de nove", ou qualquer "melhor-de" impar que escolher. Quando um jogador ganha a maioria, o jogo termina. Então, o que é um jogo, você pode perguntar? Um jogo é composto de quantas partidas um jogador ou equipe leva para fazer 11 pontos. No caso em que a pontuação fica empatada em 10-10, o primeiro jogador ou equipe que ficar dois pontos a frente ganha o jogo.

2. Pontuação. Muitas pessoas pensam erradamente que o tênis de mesa é pontuado como o vôlei, onde você saca para acrescentar um ponto à sua pontuação. Um jogador ou equipe pode marcar ponto sempre que ganham, independentemente de quem saca.

3. O saque. Durante um jogo, os jogadores ou times revezam os saques.

• O servidor deve começar segurando a bola na área em cima da palma de sua mão livre. Dessa forma, o servidor não pode dar qualquer giro na bola enquanto jogar.

• A bola deve permanecer atrás da linha do servidor até a bola ser lançada. Nenhuma dessas regras você usa no jogo de garagem!

• A bola nunca deve estar abaixo do nível da mesa. Na verdade, a bola deve estar a vista do recebedor durante todo o serviço. Nem o corpo nem a roupa do servidor pode impedir o adversário de ver a bola. Em seu porão pode ser difícil ficar acima do nível da mesa, então esta regra pode ser uma surpresa para você.

• Se a bola toca a rede durante o saque, é considerado que a bola “queimou", que basicamente significa um saque não-pontuado. (Muitos acreditam que a canção "Let It Be" foi escrito sobre um jogo disputado de tênis de mesa, mas infelizmente eles estão errados.)

• Em jogos a dois, o servidor tem que bater a bola cruzando a mesa, para o adversário em diagonal a ele, então a bola vai tanto a meia-direita da mesa do servidor quanto a meia-direita do recebedor.

4. O retorno. Então é a vez do recebedor de enviar a bola de volta para o servidor na mesa.

• Não existem tantas regras técnicas para o recebedor nesse caso. Ele deve bater na bola para que não caia do seu lado da mesa, mas sim passe pela rede e caia no lado adversário.

• No caso em que ela toca na rede, o ponto continua desde que a bola caia do lado adversário depois de tocar na rede.

• Se for um jogo em dupla, o retorno deve cair na mesa adversária especificamente no lado do parceiro que não serviu.

5. A disputa. Agora começa a batalha! Giros sutis, toques delicados, ângulos ferozes cruzados - sem mencionar o ritmo acelerado. Existem, no entanto, algumas regras básicas sobre como um jogador pode usar a raquete e bater na bola.

• A haste da raquete não pode ser usada para bater a bola, não importa o quão engraçado você acha que pareça tentar bater a bola com a haste é contra as regras.

• Um jogador não deve deixar a bola tocar em qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com