TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Redação Publicitária

Trabalho Escolar: Atividade Redação Publicitária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  1.067 Visualizações

Página 1 de 2

Questões sobre os anúncios

1. Todas as publicidades anunciam um produto?

R= Não.

2. Podem anunciar também uma ideia?

R= Sim.

3. Digam o que cada publicidade visitada anuncia.

R= Bombril: produto. Fome Zero: ideia. Na Mão Certa: ideia. Sorriso: produto. Paz Na Estrada: Ideia. Bombril: produto/marca. O Lixo Que Você Joga Na Rua: ideia. Tramontina: produto. Caixa 150 Anos: marca. Sorana: produto. Planeta Motos: marca. Axe: produto. Rio Tietê: ideia.

4. Qual o objetivo das publicidades ao anunciarem produtos e/ou ideias?

R= Chamar a atenção do público para que este se disponha a comprar o produto ou fidelizar-se à marca, ou se conscientizar sobre determinada ideia passando assim a aderir as práticas sugeridas em seu dia a dia.

5. Todos os anúncios contêm o mesmo tipo de linguagem?

R= Não.

6. Podemos pensar em um tipo de linguagem mais importante do que a outra nesses anúncios? Explique

R= Não. O anuncio geralmente usa o mesmo tipo de linguagem que seu público-alvo usa, facilitando assim a comunicação, ou seja, elabora a mensagem de forma que o receptor entenda. A mensagem mais importante é a adequada ao público para o qual se deve anunciar.

7. O público desses anúncios é o mesmo? O que muda? Por quê?

R= Não. A linguagem verbal e não verbal. Cada pessoa é diferente e não vive em um ambiente exatamente igual ao outro, portanto cada um possui necessidades diferentes e como consequência consome de forma diferente, portanto cada anuncio deve ‘conversar’ com seu público de forma diferenciada a fim de atingir exatamente o que se quer atingir ao comunicar-se com ele.

8. O registro verbal denuncia o tipo de público? Exemplifiquem.

R= Sim. A linguagem é diversificada por vários motivos: sazonalidade, faixa etária, classe econômica e social, escolaridade, gênero, etc. A partir do conhecimento deste fato e das peculiaridades de cada grupo assim como a forma como se comunicam pode-se perceber a que público a mensagem se direciona.

9. Quais outros recursos gráficos que os produtores dos anúncios utilizam para atrair a atenção das pessoas? Vejam cada anúncio.

R= Imagens dos diversos tipos, desde aquelas que ressaltam os produtos às que possuem um conteúdo pesado e emocional para convencer sobre uma ideia, cores: dos textos, do plano de fundo, etc.

10. As mídias utilizadas nos anúncios os foram as mesmas? Comentem sobre o possível lugar onde cada anúncio foi veiculado e o que lhes possibilitou chegar a essa conclusão.

R= Alguns anúncios possuem um texto mais longo, portanto não se encaixam em mídias de rápida visualização, o anuncio dos 150 anos da Caixa é um exemplo, este poderia ser veiculado em um jornal ou em uma revista, enquanto os demais, por serem compostos mais por imagem do que por texto, poderiam facilmente compor um outdoor ou um comercial de tv.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com