TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Sobre Liderança

Exames: Atividade Sobre Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Bauru, 12.02.2014

Atividade em Grupo: 2014-01

Filme: A Fuga das Galinhas

A liderança é essencial pois ela que direciona e faz chegar nos objetivos da equipe. Existem tipos diferentes de líderes e isto que veremos abaixo.

O líder que vive no passado, como vimos no primeiro fragmento não desenvolve a equipe, se a situação conhecida é confortável para este líder não precisa mudar, e não estimula os colaboradores.

Já o líder estrategista gosta de planejar, inovar, não fica na mesmice, procura ouvir os clientes e colaboradores para saber o que precisa no seu ambiente de trabalho. Este quer sempre estar à frente da concorrência com produtos e tecnologias novas. O líder estrategista é bom pois no mundo de hoje cheio de concorrência e tecnologia avançada é necessário estar à frente ou paralelo aos concorrentes, assim não fica-se para trás pois o público é muito exigente e opção não falta no mercado.

O líder que vende sonho precisa primeiramente acreditar na mudança, vender a idéia para seus colaboradores, porém precisa ser “pé no chão”, não adianta propor uma nova situação que no fim não tenha vantagem. No filme vimos no terceiro fragmento que Ginger acredita que o mundo além da cerca seja melhor, mas as outras galinhas perguntam como farão quando chegar lá e a líder é muito vazia em sua resposta. Com isto observamos que é importante o líder se antecipar para direcionar a equipe, sonhar não é o bastante.

Concluímos então que o líder estrategista é o melhor, pois além de trazer inovações, mostra que o resultado é possível, e assim a equipe fica sempre motivada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com