TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade TIC

Trabalho Universitário: Atividade TIC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 4

Exercícios - Infraestrutura de TIC

1. Suponha que necessite fazer um controle de patrimônio da empresa. Descreva o procedimento para verificar a configuração dos computadores (em uso) e apresente suas capacidades de: processador, HD, memória RAM.

R: (Windows 8) Clica na pasta que aparece na barra da área de trabalho, clica com o botão direito em “Computador”, depois em “Propriedades”, depois em “Informações e Ferramentas de Desempenho”, depois em “Exibir e imprimir informações detalhadas de sistema e desempenho” e então aparecem as informações: no caso, processador AMD Dual Core E1-1200 (1,4 Ghz), HD de 449 Gb e memória de 2 Gb.

2. Dependendo do dispositivo de saída, a configuração de tela é alterada automaticamente. Ajuste a configuração de resolução de tela para 800x600, em seguida aplique a configuração 1024x768. Descreva o procedimento.

R: (Windows 8) Clica na pasta que aparece na barra da área de trabalho, clica com o botão direito em “Computador”, depois em “Propriedades”, depois em “Inicio do Painel de Controle”, depois em “Ajustar a resolução da tela” e então altera na escala que apresenta as resoluções disponíveis.

3. O número IP de um equipamento o identifica como único na rede e é requerido para acesso à Internet. Verifique e escreva o IP (Internet Protocol – n° identificador da máquina na rede) em uso.

R: 192.168.5.10

4. O que é e para que serve:

a. Memória Flash – a maioria dos dispositivos portáteis utiliza esse tipo de memória, cujo chip foi projetado para ser fisicamente pequeno porém com alta capacidade de armazenamento.

b. Memória Cachê – é uma memória acessada mais rapidamente do que a memória RAM e é utilizada para armazenamento temporário de dados.

c. Biometria digital – são meios de comprovar identidade de seres humanos mediante suas características físicas, através de recursos digitais.

d. Bluetooth – sistema utilizado para compartilhamento de dados via rádio entre dispositivos eletrônicos.

e. Touch Screen/Touchpad – é um tipo de tela sensível à pressão utilizada então em dispositivos que dispensam a necessidade de outro periférico de entrada de dados, por exemplo teclado.

f. Blu-ray – é um formato de disco ótico de nova geração semelhante ao CD e DVD, podendo armazenar arquivos com grandes tamanhos e com melhor qualidade de som e imagem.

g. WIFI – é uma tecnologia utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fio.

h. HDMI - é uma interface condutiva totalmente digital de áudio e vídeo capaz de transmitir dados não comprimidos, representando, por isso, uma alternativa melhorada aos padrões analógicos, tais como: Radio Frequência, Cabo coaxial, vídeo composto, S-Video, SCART, vídeo componente, Terminal D e VGA.

5. O que é RFID? Aponte algumas utilidades.

R: é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID, como as do sistema de pedágio pós-pago “Sem Parar”.

6. O setor de compras de uma empresa que acompanha licitações, pregões, irá encaminhar a configuração de dois computadores (desktop e notebook), descreva as configurações e compare seus recursos (capacidade do processador, HD, memórias, preço).

R: Temos por exemplo um desktop Toshiba NEWCI5 4GB 500GB W7, com gravador de CD/DVD, W7 Basic CI5 de 2ª geração por R$ 1599,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com