TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades

Artigo: Atividades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  1.020 Visualizações

Página 1 de 5

A

B

C

E

D

QUESTÃO 01

Ao identificar o que se quer saber ao avaliar podemos distinguir quatro grandes problemáticas que são:

Desenvolvimento pessoal, ajustamento pessoal , medida da eficácia (sociedade) e limitação e de comprovação de efeitos ou de níveis.

Desenvolvimento coletivo , medida da eficácia (sociedade) e limitação e de comprovação de efeitos ou de níveis

Desenvolvimento pedagógico, ajustamento pessoal , delimitação e de comprovação de efeitos ou de níveis

Desenvolvimento pessoal, ajustamento pedagógico, medida da eficácia (sociedade) e delimitação e de comprovação de efeitos ou de níveis.

QUESTÃO 01

A "juvenilização " da EJA e a crescente transformação dessa modalidade em um " noturno regular" discutido por Haddad e Di Pierro estabelece que :

Há uma ou duas décadas a maioria dos educandos de programas de alfabetização e de escolarização de jovens e adultos eram pessoas maduras ou idosas que nunca tinham tido oportunidade escolares.

A EJA vai se tornando um curso noturno regular favorável nas redes municipais e estaduais.

Essa modalidade teme a transformação em ensino regular noturno.

Modalidade problemática de identidade própria.

A EJA é um despejo de meninos indisciplinados no período diurno e são empurrados para essa modalidade.

QUESTÃO 01

Em seus estudos do capítulo “A importância da audição no processo ensino aprendizagem”, no tópico – Processamento auditivo (central), você estudou que o termo “Processamento auditivo” diz respeito à série de processos envolvidos na detecção e reação (análise e interpretação) a sons. De acordo com o que você estudou, analise as alternativas abaixo:

I). Processamento auditivo central é o termo utilizado para se referir à série de processos que envolvem predominantemente as estruturas do sistema nervoso central, correlacionados ao sistema auditivo.

II). Trata-se de um processo de avaliação recente, sendo ainda muito estudado e discutido na literatura, mas esse teste auxilia nos tratamentos de casos de queixas escolares, relatos de desatenção.

III). Acredita-se que o diagnóstico da desordem de processamento auditivo central auxilia a compreensão dos problemas que um indivíduo possa apresentar no que se refere ao seu sistema de linguagem.

IV). Trata-se de um processo de avaliação antigo, não se encontram citações na literatura, pois esse teste não auxilia muito nos tratamentos de casos de queixas escolares, relatos de desatenção.

V). Acredita-se que o diagnóstico da desordem de processamento auditivo central não auxilia na compreensão dos problemas que um indivíduo possa apresentar no que se refere ao seu sistema de linguagem.

As alternativas corretas estão contempladas em:

I e V

IV e V

II, III e V

I, II e III

II, III e IV

QUESTÃO 01

Através de seus estudos no capítulo “A importância da audição no processo ensino aprendizagem” e de todos os estudos feitos até aqui, você é capaz de responder à seguinte pergunta:

Por que para um educador é importante o estudo da audição, seus acometimentos e possibilidades de tratamento?

Porque a rotina das crianças tem se modificado muito, atualmente elas vão mais precocemente às escolas e passam lá a maior parte de seu tempo, com isso, os professores são as pessoas que possuem o maior contato com essas crianças. Portanto, devem apresentar um conhecimento amplo nas possíveis causas de alterações (de um modo geral), que, consequentemente, refletem no processo de aprendizagem, para quando necessário encaminhar tais indivíduos. Além desse fator, o processo de inclusão também exige uma maior capacitação dos professores, para que consigam desempenhar esse papel com qualidade e responsabilidade.

Para um educador não é importante o estudo da audição, seus acometimentos e possibilidades de tratamento.

Hoje em dia, o educador tem que se dedicar única e exclusivamente ao aprendizado das questões relativas ao ensino, a questão da audição compete à área médica.

Não é importante para o educador conhecer as possíveis causas de alteração da audição, pois nada interfere no processo de aprendizagem.

O estudo da audição e como ela interfere no processo ensino aprendizagem é uma responsabilidade do médico, não compete ao educador esse tipo de conhecimento.

QUESTÃO 01

O que vem a ser uma série de potência?

A) Uma soma (série) de potências.

B) Uma subtração (série) de potências.

C)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com