TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades

Ensaios: Atividades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  3.243 Visualizações

Página 1 de 3

1-Tomando como ponto de partida a aula número 3, ainda, o texto que está em arquivo , intitulado : “ O preconceito linguístico” ,elabore um texto reflexivo, sem uso da primeira pessoa do singular , e que não ultrapasse as 12 linhas ,que trate sobre a importância do professor , o qual trabalha com alfabetização , em compreender a linguagem enquanto instrumento maior de interação da criança com o mundo ,tendo claro, enquanto educador, a forma como deve ser abordada a linguagem no contexto educacional: escola.

A charge que segue é para você divertir-se com o Chico:

Agora faça seu texto!

Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.

R: Tendo em vista tudo o que foi estudado sobre lingüística textual, percebe-se que é muito importante a aplicação da disciplina nas salas de aula, é através desta disciplina que o aluno desenvolve e conhece sua capacidade para a leitura e interpretações de textos se preparando para atuar na sua vida social e cultural conseguindo distinguir o que é um contexto. Para o professor não é fácil ser um professor, principalmente quando a disciplina é de língua portuguesa, e desempenhar seu trabalho de modo produtivo, pois essa disciplina tem uma grande participação em todas as outras, pois através da língua portuguesa se consegue conhecimento para compreender e interpretar de maneira correta os conteúdos de outras matérias. Sendo assim os pedagogos devem ter conhecimento da lingüística textual para que possa fazer uma boa avaliação do aluno, sabendo abordar conteúdos, tirando duvidas, pois o ensino da língua portuguesa é fator essencial para a capacitação do aluno em todas as disciplinas.

2-

Por que podemos afirmar, sem dúvida, que : A LA(Linguística Aplicada) não é subordinada a LT( Linguística Teórica)?

Para responder a essa pergunta volte e leia a aula número 4 novamente .Consulte textos na ferramenta arquivo e vá à Rede para pesquisar.

Após a releitura , redija um texto em, no máximo 12 linhas, abordando sua resposta, mas sem usar a primeira pessoa do singular.

PRIMEIRA LEIA AS DICAS PARA ELABORAR TEXTOS.

Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.

R: De acordo com a autora Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi, a LT (Lingüística Teórica) estuda determinada cultura, sendo que seu principal objetivo é a pratica do uso da linguagem em tempo , lugar e culturas especificas, podendo englobar várias matérias para dar-lhes substância intelectual, a LT é classificada como um estudo. Já a LA (Lingüística Aplicada) tem como seu principal objetivo de estudo a linguagem em um todo como pratica social, ela acaba estudando não só as línguas estrangeiras, mas as línguas em geral, desde o renascimento quando se ingressa na escola ate quando se torna adulto, a LA é classificada como uma atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com