TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades

Artigo: Atividades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  407 Visualizações

ATIVIDADE de Aulas 07 e 08: Trata de como valorizar diversidade cultural das crianças negras e indígenas! ( Portfólio 04)

Nessa atividade de aulas 07 e 08 você deve ler, estudar, sintetizar os conteúdos abordados em aulas 07 e 08 , digo estudar profundamente todo o texto de aula mapeando as idéias que permeiam essas orientações para resolver a seguinte problematização:

Você professor ou futuro professora que estuda num currículo de formação que trata sobre essa questão. Você é convidada para participar de uma seleção para professor substituto e para tanto deve propor e apresentar um projeto temático para trabalhar atividades pedagógicas visando a valorização cultural desses 02 grupos ( negros e índios) . Quais são as orientações pedagógicos sobre o trabalho com essas temáticas? E quais os princípios para atuar com turma ou grupo de crianças que tem a marca da diversidade cultural presente em seu modo de ser e agir. Quais as orientações que a nossa disciplina está propondo?

Você deve organizar um projeto trazendo um título próprio, objetivos, conteúdo/temática a ser desenvolvida, referencial teórico, metodologia, cronograma de atividades, avaliação, referência. A atividade é a elaboração do projeto e não a aplicação prática do mesmo.

OBS. O projeto deve ser desenvolvimento com as temáticas relações étnico raciais e indígena.

Valor da atividade- 3.0

Atenciosamente,

Profª Terezinha Bazé de Lima

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com