TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades

Trabalho Escolar: Atividades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

O nado crawl configura-se como o mais simples dos estilos,aquele que permite atingir maiores velocidades. Por isso, são diversosos atletas que optam por ele quando podem escolher um estilo livre. O crawl é realizado em posição corporal de decúbitoventral, sendo desenvolvido com movimentos alternados dos membros superiores, que empurram a água para trás, debaixo da água, e dos membros inferiores, que empurram a água para baixo, guiando o corpo para frente e para cima. As ações respiratórias, no nado crawl, são realizadas com elevações laterais da cabeça.

No nado costas, a posição corporal adotada é a de decúbito dorsal, com os membros superiores executando movimentos alternados, empurrando a água para trás, debaixo da água. Os membros inferiores executam movimentos alternados, para cima e para baixo, que empurram a água para cima, guiando o corpo para trás e para cima. Nesse tipo de nado, as ações respiratórias são executadas o mais naturalmente possível, pois o nariz está fora da água.

No nado peito, a posição corporal é de decúbito ventral, sendodesenvolvido com movimentos simultâneos de membros superiores que, inicialmente, são afastados lateralmente. A seguir,os cotovelos vão aproximando-se do tronco e, por fim, os braçossão estendidos à frente para iniciar um novo ciclo. As ações dosmembros inferiores são realizadas simultaneamente. Inicialmente,os joelhos são afastados e flexionados; a seguir, ocorre uma extensão com a consequente abertura das pernas, seguida de um movimento semelhante ao de uma chicotada, levando os pés para trás. Finalmente, os membros inferiores são unidos, voltando à posição inicial. As ações respiratórias do nado peito são executadas levantando a cabeça à frente, quando ocorre o afastamento dos membros superiores.

O nado borboleta é o segundo estilo mais rápido da natação. Nesse nado, os membros superiores executam movimentos simultâneos, empurrando a água para trás, debaixo da água. Os membros inferiores são movimentados para cima e para baixo, com movimentos simultâneos que empurram a água para baixo, guiando o corpo para frente e para cima. A respiração é realizada levantando-se a cabeça à frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com