TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Aquáticas

Monografias: Atividades Aquáticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

1) Pode-se dizer que desde a Pré-História o ser humano apresenta uma relação estreita com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

Um dos indícios a ser destacado que justifica a aproximação do ser humano com o meio líquido é de que na Pré-História o mesmo se obrigava a usar água como um meio de sobrevivência tanto para sua alimentação quanto para se refugiar de seus predadores.

2) A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática dessas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos.

Com base no material de apoio, pude verificar os benefícios advindos dessas atividades relacionadas, que são estes: A memória e o entendimento no aspecto Cognitivo, melhora o comportamento com outros colegas evitando assim qualquer tipo de preconceito, ajuda na criação da personalidade do ser humano, facilita aproximação para novas amizades no aspecto Social e Afetivo. Já no aspecto físico e motor essas atividades ajudam a desenvolver o desempenho do ser humano seja no trabalho, em casa, no dia a dia. No aspecto físico trazendo alguns benefícios como: flexibilidade, equilíbrio e resistência. E no aspecto motor: correr, saltar e alongar-se.

3) Por que é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

A importância da natação nas unidades de ensino abrange um campo vasto de aprendizagem, desde a natação utilitária envolvendo as escolas de natação, abrange também o âmbito desportivo e educativo formando atletas, na área de saúde com aquaeróbica, spinning na água dentre outras atividades e em um âmbito terapêutico para pessoas com necessidades especiais, pessoas com problemas respiratórios e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com