TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Praticas Superfisionadas

Ensaios: Atividades Praticas Superfisionadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

APS ENGENHARIA MECÂNICA

APS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA

(5/6º semestres)

Projeto do Guindaste

Objetivo

Possibilitar ao aluno construir sistemas a partir dos projetos por eles desenvolvidos. Nessa etapa o aluno dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção Mecânica aplicarão os conhecimentos apreendidos nas disciplinas estudadas anteriormente e os conceitos de equilíbrio estático e dinâmico, força resultantes em treliças, além de conceitos em projetos mecânicos.

Etapas

1. Construção do projeto utilizando palitos de picolé feitos de madeira com 12 cm de comprimento, cola de madeira e cola quente. O primeiro passo será fixar o guindaste em uma base plana. Para isso, a aluno deverá utilizar uma base um tabuleiro de madeira com medidas equivalentes a 20X30 cm. Em seguida fazer seis furos na base para fixarmos os pés do guindaste e começar a levantar a estrutura.

2. Com o guindaste fixado na base será levantada a estrutura com treliças planas. Treliças é uma estrutura composta de membros conectados com a finalidade de desenvolver resistência a certa força resultante aplicada. Estes membros que suportarão a carga da estrutura de 18 kg. Os membros são dispostos em triângulos interconectados.

3. Nesta etapa o aluno deverá fazer o braço do guindaste. Para isso, deverá executar o mesmo procedimento da estrutura, porém o encaixe do braço será na vertical, com finalidade de içar a carga de capacidade 18 kg, sendo a medida deste braço, também 600 mm.

4. Para finalizar o protótipo, após o braço encaixado o aluno deverá finalizar a preparação com um apoio com treliças para o braço com o próprio palito de picolé, a fim de dar resistência para suportar a carga supracitada.

Regras

- Cada 4 grupo com número de 3 a 5 alunos em conjunto projetarão o guindaste, seguindo a divisão de tarefas acima.

- Deverão ser apresentados todos os cálculos, desenhos e uma maquete da ponte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com