TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Praticas Supervisionadas

Exames: Atividades Praticas Supervisionadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

) Há dúvidas sobre as diferenças entre Planos Estratégicos, Táticos e Operacionais. Russell ACKOFF (1966) esclarece que o Plano Tático é pertinente à organização como um todo, enquanto os Planos Estratégicos estão relacionados com as diversas áreas da organização. Por exemplo, um Plano Financeiro e um Plano de Marketing são Planos Estratégicos. Para operacionalizar os Planos Estratégicos, são preparados os Planos Operacionais, que orientam a alocação de recursos para cada parte dos Planos Táticos.

R: Letra B – Falso

Justificativa: O trecho acima citado é falsa , já que na realidade, o planejamento estratégico que é pertinente a organização como um todo , enquanto o planejamento tático , possui relacionamento com diversas áreas da organização. Planos financeiros e planos de marketing fazem parte do planejamento tático da empresa.

2 ) Com a estabilidade dos cenários econômicos no mundo, inclusive no Brasil, surgem alguns fatores positivos sobre os quais deverá se concentrar a atenção dos administradores. Questões como alto crescimento econômico, globalização, desregulamentação governamental, inflação, abundância de alguns recursos bem como a escassez de outros, custo do petróleo e protecionismo internacional deverão alertar as organizações para a utilização e aperfeiçoamento do Planejamento de Longo Prazo.

R: Letra B – Falso

Justificativa: As empresas deverão se atentar nesses pontos , mas apenas no intuito de se manterem no mercado, crescendo cada vez mais. Com isso é indispensável a atenção dos administradores que deverão sempre aperfeiçoar seus planejamentos de longo prazo, buscando maior valorização do seu produto ou serviço no mercado em relação aos acontecimentos.

3) I. Um bom planejamento estratégico não deve se envolver com questões menores, tais como objetivos, metas e desafios, qualitativos ou quantitativos para a entidade, que serão objeto de um detalhamento operacional do dia-a-dia.

II. A implantação da gestão estratégia numa organização pode, realmente, assegurar seu crescimento, continuidade e sobrevivência no longo prazo.

R: Letra A - FF

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »