TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Praticas Supervisionadas

Trabalho Universitário: Atividades Praticas Supervisionadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  1.214 Palavras (5 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 5

Atividades Práticas Supervisionadas

Comportamento Organizacional

ATPS ETAPA Nº 2:

AULA TEMA: Motivação. Stress Gerencial.

Tabela de Motivação dos Gestores

Nome Característica Problema

Alba Lourenzão É uma boa administradora na parte do banho e tosa, porém, não é flexível ás novas situações na empresa. Falta de comunicação com o seu irmão (sócio), é falta de interesse na parte administrativa já que é sócia do pet glamour.

João Maria Lourenzão Indeciso, inseguro e possui inexperiência profissional. Não possui segurança para tomar decisões imediatas e há falta de controle emocional demonstrado nervosismo.

Rui Leme É um bom gerente, apesar de ser impaciente com os funcionários. Falta de controle dos funcionários, e de produtos do banho e tosa.

Anita Túlio Jordão Boa funcionária, pontual, dedicada e satisfeita com seu trabalho. Não presta contas para o gerente dos produtos do banho e tosa.

Léia Júlio Jordão Dispersa, anti-social ,insatisfeita com sua profissão e negligente Por suas características ela não se dedica no local de trabalho.

Eder Seles Apático com as outras funcionárias; ignorante, porém um ótimo profissional. Diz ser o melhor no trabalho desprezando suas colegas.

Leila Xavier Oportunista, dissimulada, preguiçosa. Falta de compromisso com as tarefas designadas a ela.

Elaine Vérner Boa vendedora e têm bastante influência sobre os clientes. Faltas sem justificativas e desesrepeito com o gerente

RELATÓRIO

De acordo com as informações, logo após o decaimento de 4% no faturamento da empresa, os proprietários João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão, que são irmãos, começaram um conflito devido a estes fatos.

Alba Lourenzão, trabalhava como cabeleireira em grandes salões de beleza. No Pet Glamour, ela administra a parte do banho e tosa, aproveitando sua experiência. Porem, ela não participa da parte burocrática da empresa e não é flexível as novas situações desta, deixando ficar claro a falta de interesse e de comunicação com o irmão. Ela provavelmente não esta satisfeita com esse negócio, por isso deixa a desejar.

Com tudo isso, João se sente inseguro para tomar decisões na empresa, e perde o controle de suas atitudes e do seu lado emocional. João também possui pouca experiência no mercado de trabalho, pois assim que se formou decidiu arriscar abrindo um pet shop.

Rui Leme, o gerente, mesmo sendo um ótimo profissional acaba perdendo o controle com os funcionários e com os produtos que entram no Pet Glamour, se tornando uma pessoa impaciente e grosseira, ofendendo as pessoas sem querer. E também pela sua competência como gerente e ótimo currículo, acaba fazendo o serviço de qualquer jeito, pois recebe propostas de emprego de grandes empresas, deixando bem claro para João Maria que não precisa daquele emprego.

As funcionárias do banho e tosa, Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão, são irmãs e parente dos proprietários do Pet Glamour, elas ficam acomodadas e se sentem no direito de não informar ao gerente sobre os gastos que deveriam ser notificados. Léa se mostra totalmente dispersa, anti-social e negligente, além disso, é insatisfeita com a profissão e não é empenhada com suas tarefas. Ao contrário da irmã Anita, que apesar disso, mostra ser uma excelente funcionária, sendo pontual, dedicada e satisfeita com seu trabalho.

Éder Seles, e um funcionário responsável pela parte de tosa dos animais por ser o único que exercita essa função, tornou-se uma pessoa muito ignorante e apática desprezando suas colegas de trabalho, mesmo sendo um ótimo profissional. Ele sempre reclama pelo excessivo trabalho e coloca-o acima das outras tarefas da empresa, transparecendo as colegas que tosar é mais difícil que qualquer outra tarefa.

As vendedoras tentam apresentar desculpas esfarrapadas por serem preguiçosas e sem comprometimento com a empresa Pet Glamour. Recentemente elas começam a levar para o gerente atestados médicos falsificados para não terem que comparecer ao trabalho e quando não apresentam tais desculpas chegam frequentemente atrasadas e sem justificativas plausíveis. Leila e uma das vendedoras, é oportunista e finge ter problemas de saúde, apresentando ser dissimulada e pensando somente em seus direitos trabalhista dentro da empresa e esquecendo-se de seus deveres como vendedora não cumprindo com as tarefas designadas a ela. Elaine, a outra vendedora, apesar das faltas sem justificativas e outros pontos negativos, demonstra ser uma boa vendedora tendo grande influência sobre os clientes.

Com todos esses fatos, se chega a conclusão de que tanto na mão-de-obra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com