TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Uaicas

Pesquisas Acadêmicas: Atividades Uaicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

EDUAÇÃO FISICA

VITORIA DA CONQUISTA

2014

Isaac Fernandes Da Silva

ESPORTES COLETIVOS

Trabalho apresentado à matéria de Atividades Aquáticas no curso de Bacharelado em Educação Física, orientado pelo professor Giovanni Chambarelli Pinto

VITORIA DA CONQUISTA

Atividades

1-qual o conceito de técnica e tática

2-qual a sua visão sobre os princípios técnicos e táticos no Basquetebol?

3-qual devemos ensinar primeiro: técnicas ou táticas? Apresente suas justificativas

Respostas

1- A palavra técnica se origina do grego techné cuja tradução é arte, que é o procedimento ou o conjunto de procedimentos que têm como objetivo obter um determinado resultado, seja no campo da Ciência, da Tecnologia, das Artes ou em outra atividade. O conceito de técnica abrange aspectos relacionados à aprendizagem e ao desenvolvimento dos fundamentos da modalidade, está relacionada com a execução dos movimentos, a biomecânica envolvida para que se chegue em um objetivo. Já a tática está relacionada com a estratégia envolvida, engloba às variações defensivas e ofensivas de uma equipe para alcançar esse mesmo objetivo. Porém não devemos confundir tática e estratégia, pois uma é em curto prazo e a outra em longo prazo respectivamente.

2-O basquete é um jogo de ataque e defesa constante, pode ser considerado um esporte de oposição e cooperação, por envolver essas ações simultâneas.

Para atender as exigências mínimas do jogo, um atleta deve ter o domínio dos fundamentos técnicos como defesa, controlar o corpo, técnicas de ataque, controlando a bola, arremessos, passes, lançamentos e atitude ofensiva.

3-Devemos apresentar primeiros os fundamentos básicos das técnicas, aprofundar na movimentação para depois ensinar as táticas, pois se for ensinado primeiramente as táticas o aluno não saberá manusear a bola e o corpo corretamente dificultando o aprendizado e a chegar ao objetivo o que pode causar até frustrações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com