TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de gestão

Resenha: Atividades de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Resenha  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

Quando há divisão de tarefas todos executam as tarefas igualmente. A direção dá total apoio para a formação continuada. Sempre que há cursos os professores participam.

PARA A DIREÇÃO

Sempre há reunião e havendo alguma decisão para ser tomada, são tomadas coletivamente. Todas as decisões são expostas, não há nada camuflada, tudo fica claro.

Todos os gastos são prestados contas e as notas ficam expostas no mural. As compras feitas com a verba da escola são prestadas contas do mesmo jeito.

Nem sempre a equipe participa dos trabalhos Pedagógicos, mas sempre que podem estão presentes.

Percebe-se que há parceria, pois todos trabalham em prol do aprendizado dos alunos, os docentes vêem em primeiro lugar em tudo que a escola realiza.

DESENVOLVIMENTO

As atividades de gestão, observadas e analisadas no presente estágio, foram muito interessantes e instrutivas, pude perceber claramente a distância entre o que está escrito na Proposta Pedagógica da escola e o que acontece na instituição no seu dia a dia.

A Direção do Colégio tem as seguintes atribuições:

Viabilizar a implementação da Proposta Pedagógica facilitando a efetiva participação do pessoal escolar na busca de soluções de problemas decorrentes do processo educacional; organizando as atividades do planejamento, coordenando sua elaboração, acompanhando, avaliando e controlando sua execução. Ele também tem a função de acompanhar o trabalho desenvolvido pelo pessoal que integra os diferentes núcleos, estabelecendo relações hierárquicas e níveis de competência, subordinação, assessoria e coordenação; propor, organizar, efetivar, acompanhar e avaliar cursos de formação continuada para todo o pessoal envolvido direta ou indiretamente no trabalho escolar, facilitando e incentivando o funcionamento das instituições auxiliares, participando do seu trabalho e de suas reuniões.

O Diretor também promove a integração entre escola, família e comunidade; assegura o cumprimento das diretrizes e normas propostas pelos órgãos competentes que integram a Secretaria Municipal da Educação. Também homologa a escolha dos professores, Tutores e dos integrantes do Conselho Diretivo.

É também função do Diretor zelar pelo cumprimento do Regimento Escolar; aprovar o Projeto Pedagógico e o Calendário Escolar; representar a escola em todas as solenidades cívicas, culturais, sociais para as quais for designado, convocado ou convidado; manter a Mantenedora informada sobre o funcionamento regular da escola e avaliar todos os funcionários e professores sob sua responsabilidade tendo como referência: a filosofia e os objetivos da escola.

Em seus eventuais impedimentos o Diretor poderá também ser substituído pelo coordenador Pedagógico ou por pessoa que componha a equipe, nessa ordem, desde que portadores da habilitação específica exigida para o exercício do cargo de Diretor de escola.

As funções do Coordenador Pedagógico são: Participar da elaboração do Plano Anual da Escola orientando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com