TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativo Imobilizado

Artigos Científicos: Ativo Imobilizado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

Ativo Imobilizado

-Bom Luizão, Ativo imobilizado são os bens tangíveis da empresa que iram proporcionar benefícios futuros, Ex. maquinas, equipamentos, moveis, porem os mesmo tem que ter um tempo de durabilidade consistente, por exemplo, não classificamos telefones como imobilizado, pois o seu valor é imaterial e muitas vezes se quebram muito fácil.

Interessante, a empresa tem que registar um imobilizado mesmo se não for dela, mas para isso ela deve usufruir de toda a vida útil do bem e seus benefícios, dessa forma classificara como seu imobilizado. O Fipecaf fala que só podemos considerar o tempo de vida mínimo de imobilizado se for de 1 ano pra cima , como eu disse anteriormente se o valor for relevante e se o bem pode oferecer benefícios futuros realmente comprováveis, pois a situações que o imobilizado dura somente 9 meses ou etc e ele vem a ser muito útil no processo da empresa.

-Existem duas classificações:

Imobilizado em operação que são os que já estão funcionando e gerando benefícios.

Imobilizado em andamento que são os que a empresa possuem, mas estão em processo ainda, não gerando nenhum benefícios.

-Como eles muitas vezes não são comprados para serem vendidos, eles meio que não geram receita, pois sua finalidade é estar envolvidos na operação da empresa, mas se por algum motivo acontecer a venda eu classificarei a receita em outras receita.

-Falando em classificação, as depreciações e as perdas estimadas devem ser classificadas no balanço em contas a parte, como redutora do ativo.

-Se uma empresa tem varias filiais, ela devera fazer a classificação e demonstração por local, para ter maior transparência dos dados.

Vida útil e depreciação

-No fipecafi ensina que, um ativo imobilizado pode ter diferentes vidas uteis, como por exemplo o carro, sendo assim: O motor pode vim durar a dois anos, já os pinéus 6 meses a 1 ano, a lataria 4 a 5 anos, e o chassi com o tempo de durabilidade maior, pois é a única peça que não pode ser removida ou trocada. Existem empresas que utilizam essa forma de vida útil, para fazer suas depreciações, meu amigo que trabalha na Embraer me contou uma vez que com os aviões acontece da mesma forma, pois cada parte tem seu tempo de vida. Através desses dados é a feita a depreciação de cada vida útil com base em uma porcentagem estabelecida.

-Pois bem, o que é Depreciação?

Depreciação é o desgaste do produto em si, causado pelo seu USO, ou seja eu não posso depreciar uma maquina que esta parada.

É uma conta redutora do meu ativo.

-“Importante depreciação é diferente de despesa: Exemplo que eu penso o veículo perder x porcento de sua funcionalidade por ano é uma depreciação, a manutenção do mesmo veiculo ou trocas de ferramentas são despesas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com