TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativos E Passivos

Artigo: Ativos E Passivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  1.147 Visualizações

ATIVIDADE GN 01

PROBLEMA PARA TREINO

1 - Reconhecimento e avaliação de ativos. A seguir, algumas operações realizadas pela Coca-Cola Company. Indique se cada operação gera um ativo, Se sim, indique o título da conta e a quantia envolvida.

a. A companhia gasta $ 10 milhões para desenvolver um novo refrigerante. Não dá ainda para lançar nenhum produto novo no mercado; a empresa acha, contudo, que, no futuro, isso será possível.

Ativos

Sim: $ 10 milhões

b. A companhia assina um contrato com a United Can Corporation para a compra de $ 4 milhões de latas de para refrigerantes, ocasião em que faz um adiantamento de $ 400.000, em dinheiro.

Ativos

Sim: $ 4 milhões

c. A companhia gasta $ 2 milhões em propaganda durante o mês: $ 500.000, para divulgar a marca Coca-Cola; $ 1.500.000, para divulgar marcas de refrigerantes específicos, como a Diet Coke.

Ativos

Não

d. A companhia emite 50.000 ações ordinárias – avaliadas em $ 2,5 milhões, a preço de mercado – para adquirir todas as ações da Coring Glass Company, um fornecedor de garrafas para refrigerantes.

Ativos

Não

e. A companhia gasta $ 800.000 em programas de assistência educacional, para que alguns gerentes seus cursem um MBA. A experiência mostra que 80% dos empregados envolvidos nesse programa realmente obtêm um título de MBA, após o que permanecem na companhia por 10 anos ou mais.

Ativos

Não

f. A companhia adquire terrenos e edifícios, por $ 150 milhões, a prazo, hipotecando-os, como garantia do empréstimo respectivo. Visto que o valor em questão ainda não foi integralmente pago, a propriedade legal dos terrenos e edifícios permanece com o vendedor.

Ativos

Não

...