TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Tese: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Tese  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

Passo 1 (Equipe)

Visitar uma fabrica de roupas, não importa o tipo de produto confeccionado ou tamanho da empresa. Nesta visita, a equipe deve levantar seguintes dados:

- Organograma;

- Visão, missão e valores;

- Departamentos existentes;

- Quantidade de funcionários por departamento;

- Relacionamento entre os departamentos;

- Como a empresa administra a demanda e atende aos clientes.

Passo 2

Fazer o organograma da empresa conforme levantamento dos dados no passo 1.

Organograma:

Passo 3

Digitar a visão, missão e valores da empresa e como os departamentos se relacionam.

A empresa “Empresa” possui as seguintes informações:

Visão: Tornar-se uma grife famosa com lojas em todos os grandes centros urbanos.

Missão: Oferecer aos clientes produtos de qualidade, confortáveis e acessíveis a todas as classes e estilos.

Valores: Eficiência, Confiança e Dedicação.

Existe apenas o departamento de produção nesta empresa.

Passo 4

Elaborar o relatório 1 com o conteúdo desenvolvido nos passos anteriores desta etapa e entregar ao professor na data agendada, de acordo com a padronização descrita logo após o desafio.

Relatório 1

Com 5 anos de atividade, confecciona roupas para pequenas lojas e afins, estabelecendo-se numa estrutura organizacional simples num ambiente homogênio onde a padronização dos fornecedores e a flexibilidade no atendimento aos clientes proporcionaram a fidelização com o mercado.

A excelência na qualidade dos serviços prestados é fruto de investimentos em tecnologias e eficácia por parte do corpo de funcionários. A atual gestão administrativa da empresa busca conciliar valorização pessoal com redução de custos produtivos, otimizando o gerenciamento dos recursos capitais disponíveis num processo sustentável, aumentando suas margens de lucro.

ETAPA 2

Passo 1 (Equipe)

Tomar como referência o desafio proposto e fazer a missão, visão e valores da entidade estudada. Para realizar esta atividade o grupo deve ler o desafio para entender como a entidade gera valor para a sociedade através de seus trabalhos realizados. Depois de entender como a entidade funciona, reescreva a missão, visão e valores.

Para possuir uma melhora em seus resultados a empresa AM Ltda deve primeiramente mudar sua a visão, missão e valores. Tendo visão, missão e valores semelhantes a estes:

Visão: Com uma relativa consolidação de mercado, a qualidade que condiz ao produto gera reconhecimento que vai além de fronteiras políticas e ideológicas, a hegemonia tornar-se-á fato.

Missão: Vender conceitos que impregnam nas mentes das pessoas, ditando moda e gerando consumo em grande escala com diversos tipos de clientes, levando de forma acessível seus produtos aos clientes.

Valores: Oferecer ao usuário final um produto de qualidade com uma máquina operacional eficiente sem comprometer as margens de lucro. Um quadro de funcionários motivados e dedicados trabalhando na conquista da fidelização de mercado.

Passo 2 (Equipe)

Levantar os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades da entidade. Para realizar esta atividade o grupo deve ler o desafio para levantar os dados. Depois de identificar os dados propostos, o grupo deve fazer uma tabela com os dados coletados.

Analisando a situação da empresa AM Ltda podemos citar os pontos fracos e fortes, e as ameaças e oportunidades dela:

Pontos fortes: A empresa possui uma ótima qualidade de produtos fornecidos com diferenciadas marcas conhecidas, possuindo uma grande aceitação no mercado.

Pontos fracos: A empresa constitui máquinas muito velhas, que por sua vez quebram frequentemente ocasionando atraso nas entregas e tornando os produtos com preços mais elevados do que o da concorrência. A sua administração também sofre com a desordem, por atrasos de salários e falta de respeito com os funcionários de função inferior.

Ameaças: Se a estrutura da empresa não mudar positivamente poderá ocasionar sérios riscos a ela, tanto pode ocorrer greve de funcionários pelos atrasos como uma queda nas quantidades demandadas ocasionando uma eventual falência.

Oportunidades: Se for reformulada a estrutura da empresa ela poderá alcançar uma enorme visualização mundial por seus produtos de ótima qualidade, aumentando seu poder de venda.

Passo 3 (Equipe)

Fazer uma matriz SOWT com os dados coletados para definir uma estratégia para a empresa. Para realizar esta tarefa o grupo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com