TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Tese: Atps. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

1) A muito tempo atrás já existia a contabilidade, não na revolução que está hoje mais já tinha eles usavam pedras e outros métodos para eles fazer a contabilidade ex: a cada pedrinha era uma cabeça de ovelha eles controlavam assim .

2) No ano de 1494, á 4000 a.c. pelo Frei Lucca Partiolli, método de partida dobradas expressando a causa do efeito de fenômenos Patrimonial com os termos de crédito ou débito.

3) Excessivo culto a personalidade: Grandes mestres a personalidade de contabilidade ganharam tanta notoriedade que passaram a ser vistos como oráculos da verdade contábil. Pouca importância a auditoria: Principalmente na legislação italiana o grau da confiabilidade e a importância da auditagem não eram enfatizados. Queda do nível das principais faculdades: Principalmente as faculdades italianas superpovoadas de alunos.

4) Ênfase ao usuário da informação contábil: Contabilidade é apresentação como algo útil para a tomada de decisões evitando-se endeusar demasiadamente a contabilidade atenderem os usuários é o grande objetivo. Ênfase á contabilidade aplicada: Principalmente a contabilidade gerencial ao contrário dos europeus não havia uma preocupação com a teoria das contas ou querer provar que a contabilidade é uma ciência. Universidade em busca de qualidade: Grandes quantias para as pesquisas no campo contábil o professor em dedicação exclusiva o aluno em período integral valorizam o ensino nos Estados Unidos.

5) CFC: Conselho Federal de Contabilidade, IBRACON: Instituto Brasileiro de Contadores, CVM: Comissão de Valores Mobiliários.

6) As principais tendências são: 1- Internacionalização dos mercados com necessidade de harmonização de princípios contábeis em nível supranacional. 2- Necessidade de a teoria da contabilidade de custos adequar-se sem perde suas vantagens comparativas de sistema de baixo custo as novas filosofias de qualidade total competitividade e eficiência. 3- Considerando analises mais recentes tem demostrados que o modelo decisório e as necessidades informativas tanto de tomadores de decisões internas a empresa corpo de agentes externos são basicamente as mesmas

7) Investidores: Os provedores de capital de risco e seus analistas que se preocupam com os riscos inerentes ao investimento e retorno que ele produz. Empregadores: Os empregados e seus representantes estão interessados em informação sobre a estabilidade e a lucratividade de seus empregadores. Clientes: Tem interesse em informações sobre a continuidade operacional de entidades especialmente quando tem um relacionamento em longo prazo com ela, ou dela depende como fornecedor importante.

8) O objetivo das demonstrações contábeis num sentido mais profundo é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira o desempenho e as mudanças na posição financeira da entidade que sejam úteis a um grande numeram de usuários em suas avaliações e tomadas de decisão econômica.

9) Compreensibilidade: Para esse fim presume-se que os usuários tenham um conhecimento razoável dos negócios atividades econômico e contabilidade e a disposição de estudar as informações com razoável diligência. Relevância: Diz respeito á influencia de uma informação contábil na tomada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com