TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Artigo: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  7.717 Palavras (31 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 31

Etapa 1

Passo 1

Conceitos de direito comercial e empresarial

È na civilização das comunas que o direito comercia começa a se fundir e a civilização feudal vai sendo extinta. O direito comercial se dá como um fenômeno histórico cuja origem é ligada á afirmação de uma civilização burguesa e urbana, na qual se desenvolve um novo espírito empreendedor e uma nova organização dos negócios, justamente nas comunas italianas.

A partir deste dado, o grande Professor italiano Miguel J. A. Pupo Correia passa a delinear o quadro evolutivo do Comercial, se expressando na seguinte frase: “ É na Idade Media que o direito comercial vai adquirindo expressão própria”. A primeira fase é caracterizada pelo fato de ser um direito de classe, um direito profissional, ligado aos comerciantes, a eles dirigido e por eles mesmos aplicados por meios de figuras. Segundo Fernand Braudel, as feiras livres são a principal fonte de comercio do povo. São comercializados peixes, queijos, manteiga, frutas, lã, feno, lenha, tecidos e até cânhamo.

Já no século XVIII as feiras começam a sofrer mudanças pois o governo começa a cobrar taxas sobre os produtos, daí começa a surgir os títulos de credito, o cambio, os bancos.

Falava-se em direito empresarial ou direito de empresa, sem que existisse no Direito Positivo Brasileiro, qualquer definição jurídica que estabelecesse, naquela época, o limite de sua atuação. Parece adequado

O direito comercial pertence ao gênero privado, tendo como aquela intima vinculação no campo do direito obrigacional. Embora no Brasil não se tenha estabelecido, desde logo, uma uniformização de tratamento, temos um novo Código Civil, que ordena algumas normas comuns aos empresários e aos não empresários.

Parece evidente que o direito comercial se estabeleceu, originalmente, em razão dos comerciantes, classe ligada a uma corporação de oficio que se dedicava á intermediação de coisas móveis. A associação de classe teve por fim facilitar o exercício profissional desses primeiros mercadores, aos quais se aplicavam os ordenamentos comuns impostos pela organização.Dessa origem a legislação comercial não se afastou, mantendo-se por tradição, sua separação do Direito Civil.

Empresa

ABRAMIDES GONÇALVES ADVOGADOS

Principais executivos

- Bruno Henrique Gonçalves;

- Roberto Abramides Gonçalves Silva.

Composição Acionária:

50% cada sócio.

Na verdade tem 3% que são de sócios minoritários na empresa de advocacia e na empresa de cálculos acho que 6% é a Marcia Pedrozo (preciso ver o contrato social, não me recordo bem de cabeça)

Nivel aprox. de faturamento:

R$ 1.500.000,00 mensal.

Número de funcionários:

170 colaboradores.

Empresa de médio porte.

Perfil

Direcionado para a qualidade e necessidades de cada cliente, Abramides Gonçalves Advogados é especializado em Direito Empresarial e outras esferas jurídicas correlacionadas como Direito Comercial, Trabalhista, Civil e Tributário, com ênfase nas áreas Bancária, de Consumo, Contratual, Responsabilidade Civil, Securitária.

Missão

Criado em 1994, constitui-se em um conceituado empreendimento de advocacia voltado à defesa dos interesses de diversas empresas que, ao longo dos anos, se tornaram sua clientela fixa devido à excelência na qualidade dos serviços prestados.

Abrangência

Atualmente atende todo o estado de São Paulo, nas diversas área do Direito, e buscando atuação a nível nacional.

Estrutura Organizacional

Dotado de uma completa biblioteca, física e virtual, constantemente atualizada, a qual dispõe de obras de autoria dos mais renomeados juristas e também de toda a jurisprudência moderna, o escritório, totalmente setorizado, realiza mensalmente a catalogação de repertórios jurisprudenciais informatizados e atuais, bem como mantém convênio com profissionais da área de medicina e engenharia do trabalho, visando completo assessoramento ao cliente .O cliente conta com a excelência quanto a qualidade dos serviços prestados, podendo proceder consultas junto aos profissionais e receber a devida assessoria nas áreas acima especificadas, através, também, de um acompanhamento virtual permanente do andamento dos processos judiciais e procedimentos administrativos patrocinados pelo escritório.

Equipe

Abramides Gonçalves Advogados possui corpo jurídico e administrativo focados sempre em atender as necessidades de nossos clientes com agilidade, precisão e fluidez.

Para isso, prioriza a excelência da qualidade e atendimento personalizado, através de advogados compromissados com as metas estabelecidas e altamente capacitados para vencer os desafios apresentados.Os treinamentos e palestras são dirigidos para obtenção de conhecimento específico a cada caso, consciência de sua missão e da prestatividade no relacionamento com o cliente. Sintonizada com as mais recentes especializações dos setores jurídicos e constantes atualizações nas áreas mais tradicionais, Abramides Gonçalves Advogados possui equipe integrada e altamente capacitada em seus respectivos setores de atuação.

• Direito Bancário

• Direito do Trabalho

• Assistente Contábil em Liquidação de Sentença

• Direito Civil e Comercial

• Direito Securitário

• Direito Tributário

• Direito Imobiliário e Ambiental

• Direito Autoral Propriedade Intelectual

• Direito Penal

A integração da nossa estrutura humana, física e tecnológica, aliada à experiência e comprometimento com resultados, nos possibilitam cumprir nossa principal missão: fornecer soluções jurídicas eficazes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.6 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com