TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Resenha: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos:

De Acordo com José Carlos Martins F. de Mello Existem formas diferentes de negociar ,que são elas:Estratégica de Competição; de Cooperação ,de Relacionamento,não existe estratégia certa ou errada , isso vai depender dos seus objetivos materiais emocionais e os impactos esperados em sua negociação .Na Maioria das negociações que envolvem questão comerciais esta enquadrada em competição ou cooperação. A negociação é um processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos , para ele negociar significa movimentar .

Para Marcio Miranda negociar é conciliar interesses divergentes e obter o melhor resultado possível para ambas as partes , não importando o quanto eles discordem .

Na visão de Barzeman e Neale (1998) negociar significa tomar as melhores decisões para maximizar seus interesses.

Segundo Junqueira Negociação é o processo da comunicação com o propósito de atingir um acordo sobre diferentes ideias e a necessidade, ou interesses visando o melhor resultado possível .

Fontes :

WWW. Terravista.pt/enseadas; 2005 ( MARTINS, José Carlos )

Revista Venda mais site WWW.youtube.com ( MIRANDA, Marcio)

4° congresso brasileiro de sistemas – Centro universitário de Franca outubro 2008.

WWW.administradoras.com.br /artigos/marketing)L A Costacurta Junqueira

Conclui – se que negociações com o conhecidos ou grupos familiares se torna mais difícil ,devido ao vinculo que existente , onde não conseguimos utilizar ou pensar da melhor maneira possível na negociação com reseio do resultado que isso poderá acarretar no dia a dia .,

A intimidade prejudica na negociação , devido ao vinculo efetivo ,algumas questões que poderiam ser facilmente resolvidas em uma negociação ,(onde devemos ser profissionais e vermos a real necessidades do que estamos negociando), serem levadas para o lado pessoal , por não podermos ou por não ser o que precisamos no momento , pois é nessa hora que precisamos mostrar o quanto somos profissionais , “negocio é negocio” , mas em pratica somos humanos e não agimos dessa forma , devemos ceder dos lados ,mas sempre com base nas exigências e necessidades que precisamos no momento da negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com