TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura de dados homogênea

Resenha: Estrutura de dados homogênea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  463 Visualizações

Estrutura de dados homogênea

Ate agora na execução dos comandos com as estruturas de controle, utilizamos tipos de dados básicos com variáveis simples: real, inteira, literal, caractere e lógico. Você vera que há situação em que os tipos de dados básicos não são suficientes para resolver os problemas que se apresentam. Em muitos momentos precisamos para atingir a solução de tais problemas utilizar o que chamamos de estrutura de dados homogêneas. Como eles podem armazenar diversos dados de um tipo em uma única variável. Veremos a utilização dessas estruturas e as classificaremos em vetores (unidimensionais) e matrizes (bidimensionais), contemplando a sintaxe e a construção de algoritmos utilizando as duas estruturas. Vimos que uma variável é um espaço na memória que é resevada para armazenar determinados tipos de dados. Ate agora só trabalhamos com os tipos básicos (reais, inteiros, caracteres, literais e lógicos) e variáveis simples para armazenar esses dados. Mas às vezes não é suficiente para representar as estruturas de dados necessários para resolver os problemas que se apresentam. As estruturas de dados homogêneos são classificadas em dois tipos:

A) Os vetores (ou arrays),estruturas que armazenam os dados em uma única linha e várias colunas (dizemos que são unidimensionais);

B) As matrizes, estruturas que armazenam os dados em forma de tabela, com várias linhas e várias colunas (são bidimensionais)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com