TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Contabilidade?

Tese: O que é Contabilidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Tese  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

DESENVOLVIMENTO

O que é Contabilidade?

A Contabilidade alcança sua finalidade através do registro e análise de todos os fatos relacionados com a formação, a movimentação e as variações do patrimônio administrativo, vinculado à entidade, com o fim de assegurar seu controle e fornecer a seus administradores as informações necessárias à ação administrativa é o instrumento que fornece o Maximo de informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora das Empresas.

Qual os objetivos da Contabilidade?

Os objetivos da Contabilidade é medir os recursos possuídos por entidades específicas. Refletir os direitos contra essas entidades e os interesses nelas existentes. Medir as variações desses recursos, direitos e interesses objetivo principal da contabilidade é coletar, registrar, resumir, analisar e relatar, em termos monetários, informações a cerca dos negócios das companhias.

Quem são os usuários da Contabilidade?

Administradores da empresa: tomar decisões vitais para o sucesso do negócio; Proprietários: saber sobre a rentabilidade do seu negócio;

Funcionários: saber se a empresa tem condições de pagar seus salários Fornecedores: saber da situação financeira da empresa e conseqüentemente do risco de vender a prazo; Bancos: análise econômico-financeira para aprovar empréstimos; Governo: tanto para a arrecadação de impostos como obter dados estatísticos, no sentido de melhor redimensionar a economia.

Porque a contabilidade é importante para toda empresa?

Contabilidade e poderá fornecer elementos importantes para a tomada de decisões, tais como: se estão ocorrendo muitos gastos em determinada área, má administração. Inclusive ajuda a empresa a elaborar orçamentos para um gerenciamento melhor. Enfim a contabilidade é um dos principais mecanismos para uma boa administração empresarial. Por isso, ha necessidade de dados, de informações corretas, de subsídios que contribuam para uma tomada de decisão. Daí a importância da contabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com