TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Trabalho Universitário: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Abordaremos no presente trabalho a definição sobre recrutamento, visando estratégias utilizadas para uma boa seleção, como também as fontes e meios de como se recrutar pessoas para uma determinada vaga de emprego. Prestando uma consultoria para atuar no recrutamento e seleção na empresa escolhida sempre com nossa equipe identificada e que teremos como desafio elaborar um plano de ação a fim de representar estratégias para um processo de recrutamento e seleção assertiva e eficaz na empresa.

OBJETIVO DO TRABALHO:

Elaborar um plano de ação com estratégias para um processo de Recrutamento e Seleção.

DISCUSSÕES SOBRE A ETAPA 1

Passo 1

Leia o artigo Introdução ao Recrutamento de Pessoal. Disponível em https://docs.google.com/document/d/1fDmwcR0hOsi1C3nYBFEDQ19mDxqPyelmoWTF9 tyT1z0/edit?hl=en>. Acesso em: 24 set. 2012.

Pesquise outras fontes e também no livro Técnicas de Recrutamento e Seleção de Benedito Rodrigues Pontes, publicado em 2009, ou em outros livros que tratam do assunto, sobre o assunto Recrutamento fontes e meio de se recrutar pessoas, inclusive o livro texto da disciplina. Elabore uma síntese do tema com no máximo 500 palavras.

Passo 2

Junte todo material pesquisado e monte a introdução do trabalho, realizando a definição de Recrutamento e fontes e meios de se recrutar pessoas.

O recrutamento é a forma de selecionar pessoas para uma empresa, recrutar significa escolher, ou seja, a empresa contratada para fazer o recrutamento ira buscar informações do perfil do candidato com a empresa contratante. Após estas informações o candidato ira fazer testes psicológicos, responder questionários, testes físicos entre outros, assim ira colher o maior número de informações possíveis do candidato e ver se ele se encaixa no perfil exigido pela empresa. Para se fazer esse processo de seleção a contratada poderá fazer um recrutamento interno, com os próprios funcionários existentes na empresa, usando critérios exigidos pela contratante como por exemplo aquele funcionário que se destacou mais em um certo período, por indicação da chefia entre outros. Ou fazer um Recrutamento Externo visando selecionar um candidato através de anúncios em jornais, anúncios em panfletos, rádio, televisão, cursos profissionalizantes ou sites de emprego.

Passo 3

Identifique uma organização em que a equipe de trabalho possa desenvolver a atividade proposta. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe. Faça o primeiro contato para buscar a autorização da empresa. Resposta: Escolhemos a empresa CTIS para estarmos realizando essa pesquisa referente ao Recrutamento e Seleção.

Passo 4

Elabore um relatório de 2 a 3 páginas, reunindo: a síntese, a definição e o histórico da empresa (nome, localização, segmento em que atua porte / tamanho, missão e valores, o público alvo, quantidade de funcionários e nome e cargo do contato que passou as informações). Entregue para seu professor.

Fundada em 1983 a empresa CTIS Tecnologia S.A é uma empresa Brasileira e esta localizada em varias regiões do País como Brasília com 9 lojas, Rio de Janeiro com 3 lojas, Belo Horizonte com 1 loja, Recife com 1 loja e São Paulo com 1 loja. Seu publico alvo são pessoas comuns que estão atrás de um simples teclado, um mouse ate aquela empresa de grande porte que busca desenvolver dentro de sua organização um ambiente com os melhores aparelhos de tecnologia existentes, todos esses produtos de boa qualidade podem ser encontrados em uma das lojas da CTIS.

Com o passar dos anos foi adquirindo mais tecnologia e inovação, com uma grande necessidade de evoluir mais e mais a CTIS foi abrindo mais lojas e com isso o seu quadro de funcionários foi só crescendo e hoje ela possui 10.059 profissionais em todo o Brasil.

A CTIS atua no segmento de soluções em tecnologia da informática como assistência técnica, possui um vasto comercio de produtos tecnológicos e de soluções gráficas. E esses segmentos se divide em três diferencias:

CTIS IT Services: Atua com soluções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com