TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE NEGÓCIOS E COMPRA

Seminário: GESTÃO DE NEGÓCIOS E COMPRA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Seminário  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A administração de recursos materiais e patrimoniais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentre de uma empresa, de forma centralizada, destinadas a suprir as diversas unidades, com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições.

O objetivo fundamental da administração de materiais é determinar quando e quanto adquirir, para repor o estoque. Recursos materiais engloba a sequência de operações que tem início na identificação do fornecedor, na compra do bem, em seu recebimento, transporte interno e acondicionamento, em seu transporte durante o processo produtivo, em sua armazenagem como produto acabado e, finalmente, em sua distribuição ao consumidor final.

A administração de recursos patrimoniais trata da sequência de operações que, assim como a administração dos recursos materiais, tem início na identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem, para depois lidar com sua conservação, manutenção ou, quando for o caso, alienação. Recurso e tudo aquilo que gera ou tem a capacidade de gerar riqueza, no sentido econômico do termo.

Então da mesma forma que temos de gerenciar matérias, patrimônio, temos que gerir o conhecimento dentro das empresas. Isso significa saber como ele é adquirido, como se aprimora e como é transmitido, aplicado e preservado. O conhecimento é parte da cultura da empresa, e os fatos têm demonstrado que ele não é de nenhuma forma ilimitada isto é, cada empresa tem competências básicas que lhe permitem ser líder em determinados campos, mas não em todos.

ETAPA 2 – GESTÃO DE ESTOQUE E COMPRAS

- Administração e Produção

Para se ter uma boa administração com produção de qualidade é necessário responder uma única pergunta, como vão os negócios?

A resposta não inclui somente os lucros e sim todos os requisitos que envolvem o modo de produção, fabricação, estoque, venda e qualidade dentre outros.

O desempenho de uma empresa depende muito do gerenciamento adequado, para isso acontecer precisa-se enquadra à algumas exigência de clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com