TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2 (Equipe)

Discutir os conceitos aprendidos bem como os exemplos apresentados. A seguir, organizem os materiais desenvolvidos nos passos 1 e 2, elaborem uma síntese de no mínimo cinco e no máximo dez laudas e, entregar para o professor.

Bibliografia Complementar

IUDÍCIBUS, Sérgio de; MARION, José Carlos; FARIA, Ana Cristina de. Introdução à teoria da contabilidade para o nível de graduação. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 2009.

Passo 3 (Equipe)

Responder as questões a seguir: 1. Quais livros contábeis são obrigatórios segundo nossa legislação? 2. Qual a importância e pertinência dos livros contábeis na gestão dos negócios em uma empresa? 3. O que é o SPED? 4. É verdade que o projeto do SPED diminui o Custo Brasil? Como? 5. Qual a diferença entre o sistema antigo de contabilidade e o novo sistema de contabilidade por meio do SPED? 6. Quais os livros inclusos no novo sistema de contabilidade por meio do SPED? 7. O que é necessário para que as empresas cumpram com as exigências e o envio de todos os arquivos do projeto SPED ao fisco? 8. As empresas precisam ter algum livro contábil de forma impressa em seu acervo ou não? Explique. 9. Como o Contador pode contribuir na gestão dos negócios nas empresas, dando assim subsídio ao exercício da profissão de Administradores? 10. Quais as vantagens da implantação do SPED para as empresas?

Passo 4 (Equipe)

Desenvolver um texto sobre os Livros Contábeis e o SPED - Sistema Público de Escrituração Digital, referente às respostas e perguntas das questões solicitadas no passo 3 em no mínimo cinco e no máximo dez laudas e entregar para o professor.

ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)



Aula-tema: Apuração do Resultado nas empresas prestadoras de serviços, comerciais e industriais.

Atividade importante para que você estabeleça familiaridade com o conceito de apuração do resultado para todos os ramos de atividade (prestadoras de serviços, comerciais e industriais) e, que você compreenda os métodos de elaboração e apresentação das demonstrações contábeis.

Administração - 4ª Série - Contabilidade Intermediária

Willian Ferreira dos Santos

Pág. 6 de 6

PASSOS

Passo 1 (Individual)

Assistir ao vídeo a seguir indicado:

AvenidaCULT. Contabilidade - 42 – Métodos de Escrituração. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=zVP6wc5Wx4k >. Acesso em: 22 abr. 2014. e compartilhado em: <https://drive.google.com/file/d/0B0JhekeWwJycQnZ2T2lJR2pobDA/edit?usp=sha ring >. Acesso em: 16 maio 2014.

Passo 2 (Equipe)

Pesquisar sobre demonstrações contábeis nos links abaixo:

a)

Fundação IFRS. Apresentação das Demonstrações Financeiras. <http://www.ifrs.org/IFRSs/IFRS-technical- summaries/Documents/Port2011/IAS1.pdf >. e compartilhado em: <https://drive.google.com/file/d/0B0JhekeWwJycRWdqV0ZOSXRuX3M/edit?usp=

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com