TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Tese: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Tese  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

é: Alba, Anita, Léa e Éder.

Existem certos conflitos a serem resolvidos, entre os mais comuns estão, a falta de apoio de Alba ao seu irmão João, fazendo com que João fique sobrecarregado da administração do Pet Glamour. Dentro dos grupos formais tambem existe uma serie de conflitos, entre eles estao: Eder que se acha mais competente que suas colegas de trabalho, as colaboradoras Anita e Léa que passam por cima da autoridade do gerente Rui, fazendo o que bem entendem. As colaboradoras do banho e tosa acabaram adquirindo certa amizade com Alba pelo fato dela permitir que elas façam o que quiserem dentro do banho e tosa, e que a partir dai gerou o conflito com Rui que não fica a par de nada do que acontece dentro do banho e tosa, consequencia da falta de liderança de Alba junto à sua equipe.

A equipe do grupo formal de Vendas/ Loja é: Rui, Leila e Elaine.

Dentro da equipe de vendas tem um certo conflito gerado pela falta, atestados e atrasos de algumas colaboradoras. O gerente não consegue assim formar uma boa equipe entre o banho e tosa e vendas, pela sua falta de liderança não consegue resolver os conflitos e a desmotivação dos colaboradores.

Percebemos tambem que dentro do Pet Glamour existe uma colaboradora Iara Santos, mais que não foi citada dentro de nenhuma equipe, assim não conseguimos identificar em qual das equipes ele pertence. Sendo assim concluimos que ela possa estar afastada de licença. Mais não temos certeza porque não à nada que comprove isso.

Neste caso João e sua irmã Alba não conseguem perceber que Rui não consegue administrar a gerencia, ate mesmo pelos conflitos entre João e Alba, eles acabam não percebendo que Rui poderia ser um bom gerente se fosse bem treinado e se fosse um bom lider.

Porque na liderança o lider consegue formar uma boa equipe demonstrando seu comprometimento, caminhando junto dos demais colaboradores e não impondo ordens, e sim se juntando a eles para fazerem um bom trabalho em equipe.

Esse é a diferença entre lider e chefe, um bom lider faz parte das equipes não havendo imposição de ordens e sim dividindo com os demais membros cada tarefa.

Quando se trabalha em equipe formada por um bom lider as tarefas fluem e tudo se torna mais produtivo. O relacionamento melhora, e os conflitos são resolvidos mais rapidamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com